NOTÍCIAS

LEM: Clube Rio das Pedras lança, oficialmente, seu terceiro projeto social

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 / Cidade

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto “Um saque para a integração” deverá atender, inicialmente, 50 crianças em risco de vulnerabilidade social e com dificuldades de aprendizagem através do tênis

O Clube Rio das Pedras – sociedade recreativa que tem a finalidade de impulsionar e promover o esporte, a cultura e o lazer – lançou, oficialmente, nesta última segunda-feira, 25, durante encerramento do 1° Open de Tênis, a sua terceira iniciativa de responsabilidade social em Luís Eduardo Magalhães: o projeto “Um saque para a integração”. Através de um convênio com a Prefeitura Municipal e empresas parceiras, o projeto deverá atender, inicialmente, 50 crianças em risco de vulnerabilidade social e com dificuldades de aprendizagem através do tênis.

“Através desta iniciativa, essas crianças têm a chance de verem suas vidas transformadas pelo poder do esporte. Elas encontram uma ocupação, são afastadas das drogas e da criminalidade, habilidades são descobertas e desenvolvidas, talentos são revelados e carreiras podem ser iniciadas a partir desta iniciativa, a exemplo do que já vem acontecendo através do projeto da Escolinha do Futebol e do Bombeiro Mirim. Para nós, do clube, enquanto sociedade privada, é motivo de grande felicidade poder desenvolver projetos de responsabilidade social que se convertem em benefícios à comunidade e melhoria do nosso município”, comemora a presidente do Clube Rio das Pedras, Márcia Canzi.

Se o projeto é importante do ponto de vista social, no aspecto pedagógico tem papel essencial no processo de ensino-aprendizagem. “É comprovado que crianças que praticam atividades físicas em intensidade adequada melhoram o rendimento escolar, pois que essas promovem a secreção de hormônios que aumentam a capacidade de memorização de informações. Outro aspecto é a inclusão das crianças num esporte de raquete. No caso do tênis, os pontos fortes são as regras que promovem o jogo limpo (fair play), como a atenção no placar e nas regras, a pedagogia específica para tomada de decisões rápidas e resolução de problemas táticos. Esses fatores, associados aos aspectos psicossociais, elevam a autoestima e a autoconfiança nas crianças, sendo possível observar uma redução nos conflitos interpessoal entre alunos e professores e pais e filhos. Todos ganham”, destaca o professor de tênis do clube, André Gonçalves, mais conhecido como “Jacaré”.

Investimento no esporte

Presente ao evento e parceiro do projeto, o prefeito Oziel Oliveira destacou o novo momento vivido pelo município, que nunca experimentou tamanho investimento e preocupação com o social e com o esporte, reafirmando ainda o seu compromisso em, através do poder público municipal, apoiar todas as iniciativas que beneficiem crianças, jovens e adolescentes. “Essa parceria é muito importante para que tenhamos bons resultados. Estou muito feliz em fazer parte dessa iniciativa que vai apresentar um esporte novo para dezenas de crianças que a partir de agora poderão aproveitar os benefícios do tênis, como o aumento da disciplina, atenção e poder de concentração. O mais importante é que eles poderão levar esses elementos para a vida de uma forma geral”, destacou o prefeito.

Participação

Para participação no projeto, crianças com faixa etária de sete a 15 anos devem estar matriculadas na rede pública de ensino, ter frequência e bom desempenho escolar (notas satisfatórias em boletim), possuir dificuldade de aprendizagem específica e participar da seletiva que será realizada na quadra de tênis do Clube Rio das Pedras, em data a ser divulgada.


Blogbraga/Texto e Fotos: H.Steffens Consultoria e Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Dupará Açaí Luz motos Sportime DBT PM Neli Ofertas - Hiper Santo Antonio Dique Denuncia Evolucao Vida Farma Sutrans Jaú Real Oeste Manutenção CMO Paraíba Delicia P&F Minas Aço Online Celulares Extreme Bem Brasil Pastel Mineiros Global Unopar Elo Aço Polícia Civil Mimoaço Casa da Ferramenta CISO Grupo Marabá G7 NET Contabilidade Rondon Guarda Municipal Imperial