Bahia Farm Show Modelo Gestão Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Cooperfarms confirma presença na Bahia Farm Show e anuncia programação especial

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019 / Cidade

Pelo segundo ano consecutivo a Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms) confirma presença na Bahia Farm Show, maior feira do agronegócio do Norte Nordeste do país que acontecerá entre os dias 28 de maio a 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães.

Em um espaço reservado ao cooperativismo, a Cooperfarms compartilhará o ambiente com outros dois parceiros: a Companhia das Cooperativas Agropecuárias Brasileiras (CCAB), a qual é uma das 22 cooperativas acionistas e o agente financeiro Sicredi.

Para o presidente da Cooperfarms, Marcelo Kappes, a Bahia Farm Show é uma vitrine para as cadeias produtivas e os agentes do agronegócio. “Hoje, o cooperativismo agropecuário representa a metade da produção agropecuária do país. A Cooperfarms faz parte desta estatística e a feira é um excelente local para demonstrar os resultados e a força da Cooperfarms e do segmento na economia do país, além de estreitar o relacionamento com fornecedores e cooperados, dialogar com novos parceiros e fomentar a intercooperação entre as entidades expositoras”, disse Kappes.

Somente no último ano, a Cooperfarms incrementou dois novos serviços em seu portfólio e reestruturou o departamento de comercialização de grãos, oferecendo aos seus cooperados maior visibilidade e acesso ao mercado. Atualmente, a Cooperativa conta com seis serviços e diversas ações independentes que dão suporte aos cooperados na tomada de decisão antes, durante e pós o processo produtivo, vantagens que o time de colaboradores e dirigentes detalharão durante os cinco dias de feira.

Palestra com ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues     

A presença de um dos principais precursores do cooperativismo no mundo e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Brasil (2003/2006), Roberto Rodrigues dá peso à programação do Espaço do Cooperativismo e a Bahia Farm Show, na sexta-feira (31/05).

Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo, agricultor, Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas e coordenador do Centro de Agronegócio na Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), com diversos trabalhos e livros publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural, além da participação em inúmeros conselhos empresariais, institucionais e acadêmicos.

O painel “O cooperativismo para o desenvolvimento do Agronegócio”, acontecerá às 16h, no auditório da Fundação Bahia. O evento é uma promoção da Cooperfarms, Sicredi e do Sistema OCEB.

Educação Cooperativista

O espetáculo infantil “A arte de se integrar” é outra grande oposta para a Feira. A ideia de incluir uma programação infantil reforça a preocupação da Cooperativa em garantir a perpetuidade do negócio e a formação de novas lideranças.

O espetáculo, uma produção das contadoras de histórias Tere Borsatto Mariussi e Marinêz Gomes, idealizadoras do projeto Vestidas de Histórias de Luís Eduardo Magalhães, evidenciará o valor da cooperação de uma maneira lúdica e atrativa, bem como, as vantagens do convívio coletivo numa sociedade marcada pelo egoísmo e o egocentrismo.

Estão previstas quatro apresentações: na terça-feira (28/05), as narrativas serão às 14h, 14h45min e às 15h30min, com foco para alunos da rede pública de ensino e no sábado (1º/06), apresentação única às 13h, para filhos de cooperados e parceiros. Cada espetáculo tem duração de aproximadamente 30 minutos e é aberto ao público.

Foco no conhecimento

Um miniauditório com capacidade para 30 pessoas, localizado no próprio estande, será o ponto central de compartilhamento e disseminação de conhecimento. Até o momento, seis palestras já estão confirmadas. Os assuntos vão desde manejo de pragas, mercado de commodities até seguro agrícola.

Campanha de cadastramento de medula óssea

Paralelo às programações, também acontecerá a campanha de cadastramento de doadores de medula óssea “Plante amor, salve vidas”, idealizado pelo Núcleo das Mulheres do Agro Oeste da Bahia. O objetivo da campanha que terá o Espaço do Cooperativismo como ponto de coleta de sangue, é sensibilizar o público da feira com este ato de solidariedade.

De acordo com informações do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), o transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. Além disso, o doador ideal (irmão compatível) só está disponível em cerca de 25% das famílias brasileiras – para 75% dos pacientes é necessário identificar um doador alternativo a partir dos registros de doadores voluntários, bancos públicos de sangue de cordão umbilical ou familiares parcialmente compatíveis.

Para fazer parte do cadastro nacional de doadores basta ter entre 18 a 55 anos e estar em bom estado de saúde. No ato do cadastramento será retirada uma pequena quantidade de sangue (5ml) para identificação das características genéticas do voluntário. É necessário apresentar um documento original com foto. A campanha conta com o apoio da Fundação Hemoba e o patrocínio da Cooperfarms e do Sicredi.


Blogbraga/Imprensa Cooperfarms

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Elo Aço Neli Jaú DPVAT Barreiras Evolucao Mimoso Segurança Coyote Guarda Municipal Paraíba Contabilidade Rondon Vida Farma Dr. Márcio Rogério Mimoaço Rede Multiassistencia AUTOCAR Imperial Ademilar Online Celulares Dique Denuncia Fontana Aliança Click Tec Rabelo Unopar DM Reparos Bem Brasil Pastel Global Sutrans P&F G7 Kenni Henke Delicia Oeste Manutenção Luz motos Pantanal Silvano Santos Forte Grãos Digital Informatica DBT Extreme Dupará Açaí Grupo Marabá CISO PM Casa da Ferramenta MaxCar Mineiros Sportime Polícia Civil Cultura