Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Semente de soja com qualidade gerenciada

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Produzir sementes com alta qualidade num ambiente de falta de chuva e altas temperaturas no desenvolvimento das lavouras, juntamente com a possibilidade de chuvas no período da colheita, são desafios que são superados com tecnologia e processos. Para qualificar as pessoas que gerenciarão cada passo, da produção ao beneficiamento, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba-Aprosem, reuniu as equipes de seus associados para uma capacitação exclusiva.

Durante três dias, em Luís Eduardo Magalhães/BA, foi oportunizada trocas de experiências e discussões sobre inovações no curso de atualização em processos de pós-colheita de sementes de soja, voltado à qualificação dos profissionais ligados a produção, beneficiamento e comercialização. Os Instrutores Bruno Scheeren e Géri Meneghello, Doutores em Ciência e Tecnologia de Sementes, com colaboração da Dra. Maria de Fátima Zorato, compartilharam conhecimentos com 50 colaboradores dos produtores associados da Aprosem.

O Eng. Agrº Dr. Géri Meneghello, da UFPEL, define este treinamento como inédito, por ser uma iniciativa na busca da excelência na produção de sementes, enfatizando que, “ao se aliar conhecimento com processos e máquinas modernas no beneficiamento, serão ofertados produtos diferenciados aos agricultores da região do Matopiba”.

“Nosso intuito é contribuir para melhorar a produtividade das lavouras da região e a semente com altos padrões de qualidade é a base para isso”, diz o Presidente da Aprosem, Celito Missio. “Por esta razão investimos em capacitação, sendo este o caminho para o aprimoramento constante dos processos nas Unidades de Beneficiamento de Sementes-UBS”, explica.

Mãos preparadas para gerenciar cada etapa da produção é o mais importante passo para se garantir qualidade. Por isso a valorização dos times que participaram deste intensivo treinamento, cujos conhecimentos serão colocados em prática nos próximos dias, quanto iniciarem as colheitas.


Blogbraga/APROSEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Paraíba Sportime Casa da Ferramenta Fontana Evolucao CISO Polícia Civil DPVAT Barreiras Silvano Santos Oeste Manutenção DM Reparos Unopar Neli P&F Coyote Mineiros Dupará Açaí Imperial Vida Farma Contabilidade Rondon Guarda Municipal Global DBT Sutrans Extreme Fashion Work Bem Brasil Pastel Click Tec Jaú Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério Epis BA Luz motos Grupo Marabá Rabelo Kenni Henke PM Elo Aço Forte Grãos Delicia MaxCar G7 Mimoaço