Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

Mais 48 respiradores chegam à Bahia para reforçar luta contra coronavírus

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Bahia

Mais 48 respiradores chegaram ao Aeroporto Internacional de Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (21), em um voo comercial da Latam. Fabricados na China, os equipamentos foram adquiridos pelo Estado e serão utilizados na montagem de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital e no interior. A carga chega menos de 24 horas depois de outra remessa, composta por 159 equipamentos do mesmo tipo, desembarcar no aeroporto, na noite de quarta-feira (21).

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, acompanhou a chegada do material. "Duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso pode significar a preservação de, pelo menos, 96 vidas. Não descansaremos até que cheguem todos os respiradores necessários para abrir os mais de 600 leitos de UTI previstos nas ações de combate à pandemia", afirmou.

Esses equipamentos serão utilizados na abertura de leitos nos centros exclusivos de tratamento da Covid-19 montados pelo Estado em Salvador, na Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e nos hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio, e também em unidades hospitalares do interior, a exemplo do Hospital do Oeste, em Barreiras, e Costa do Cacau, em Ilhéus, além de outras unidades contratadas pelo governo baiano em todo o território estadual.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa da Informática Imperial Guarda Municipal Global Ofertas - Hiper Santo Antonio CMO Jaú G7 NET Oeste Beton Mineiros DPVAT Barreiras Grupo Marabá DBT Paraíba Extreme PM CISO Sutrans Minas Aço Luz motos Dupará Açaí Coyote AFS Dique Denuncia Neli P&F LH Madeiras ASMAT Vida Farma Casa da Ferramenta Midori Paisagismo Sportime ORIX Contabilidade Rondon Online Celulares Delicia Oeste Manutenção Polícia Civil