Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Mais um veículo roubado é recuperado pela PRF na Bahia

Quarta-feira, 01 de Maio de 2019 / Bahia

Em 2019, já foram recuperados quase 100 veículos adulterados no estado.

Um caminhão M.Benz/ L1318, com ocorrência de roubo registrada em 2016, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (30), em Senhor do Bonfim, distante 398 quilômetros de Salvador.

Abordado pelos policiais no Km 117 da BR 407, o veículo era conduzido por um homem de 25 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no caminhão. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Mercedes Benz roubado em abril/2016, no estado do Rio de Janeiro.

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras “clonadas” de um caminhão com características semelhantes.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

Como ocorre o crime

Na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Paraíba Jaú Dique Denuncia Sportime Forte Grãos Dupará Açaí Neli Fontana Global Mineiros Casa da Ferramenta CISO Fashion Work Polícia Civil Epis BA Kenni Henke Sutrans Evolucao Elo Aço Grupo Marabá Rabelo DBT Bem Brasil Pastel Imperial Luz motos Contabilidade Rondon G7 Unopar Coyote Oeste Manutenção P&F MaxCar Mimoaço DPVAT Barreiras Extreme Vida Farma Click Tec Silvano Santos Dr. Márcio Rogério Guarda Municipal Delicia PM DM Reparos