Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Mandetta anuncia em rede social que foi demitido por Bolsonaro do Ministério da Saúde

Sexta-feira, 17 de Abril de 2020 / Brasil

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, durante entrevista na última sexta-feira (3) — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta.

"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", prosseguiu.

Após as mensagens, Mandetta afirmou à jornalista da GloboNews e do G1 Andréia Sadi que o substituto dele no cargo será o oncologista Nelson Teich (veja detalhes abaixo).

Por volta das 17h30, logo após o fim dos pronunciamentos, a exoneração de Mandetta foi publicada em uma edição extra do "Diário Oficial da União". A nomeação de Nelson Luiz Sperle Teich foi oficializada no mesmo documento.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ASMAT Midori Paisagismo Dique Denuncia LH Madeiras Global AFS Jaú CISO Luz motos Vida Farma Ofertas - Hiper Santo Antonio Odontolessa Neli Guarda Municipal Delicia Minas Aço Casa da Informática Imperial Casa da Ferramenta Grupo Marabá PM Mineiros DBT Online Celulares Extreme Sutrans G7 NET Polícia Civil Oeste Beton P&F Contabilidade Rondon DPVAT Dupará Açaí ORIX Sportime Casa do Marceneiro Paraíba