Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Marciano, cantor sertanejo, morre aos 67 anos

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Brasil

O cantor sertanejo Marciano, que marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro, morreu aos 67 anos, em sua casa em São Caetano do Sul, São Paulo. A informação foi confirmada na rede social do cantor:

"É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família."

Segundo uma amiga da família, o velório acontecerá na Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla Marciano e João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outras.

O artista também é um dos compositores de “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos da música sertaneja. Com mais de 400 regravações, a canção de 1981 é uma das mais lembrada em bares e karaokês. “Quando a gente canta, o povão canta junto. É emocionante”.

Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano iniciou um projeto ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu em 2015). O projeto dos dois foi chamado de "Lendas" e rendeu a gravação de um DVD em 2015, sendo lançado no mercado no ano seguinte.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sportime Oeste Manutenção MaxCar Mineiros AUTOCAR Coyote Evolucao Grupo Marabá Elo Aço Dr. Márcio Rogério Dique Denuncia Luz motos Global DBT Ademilar Jaú Click Tec Mimoso Segurança P&F Imperial Guarda Municipal Casa da Ferramenta Kenni Henke Paraíba Forte Grãos CISO DM Reparos DPVAT Barreiras Unopar Sutrans Mimoaço Contabilidade Rondon Delicia Dupará Açaí Silvano Santos Rabelo Vida Farma G7 Extreme Neli PM Fontana Bem Brasil Pastel Polícia Civil