Modelo Gestão Bahia ALBA

NOTÍCIAS

MEC divulga resultado das instituições habilitadas para o curso de Medicina em Irecê

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018 / Região

Foi divulgado na última segunda-feira (11) o resultado da chamada pública para a escolha da instituição de ensino que será a mantenedora do curso de Medicina em Irecê. Ao todo seis instituições mantenedoras concorreram, das quais quatro foram habilitadas. A AGES Empreendimentos Educacionais LTDA foi habilitada em primeiro lugar, e o Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG) está em segundo lugar na seleção.

Para o prefeito Elmo Vaz, o avanço da chamada pública para o curso de Medicina é uma grande vitória para a região. “Irecê foi pré-selecionada por apresentar todas as condições exigidas, graças ao trabalho realizado pelas secretarias de Educação e Saúde do município, que fizeram um enorme esforço para que todos os prazos e exigências do edital fossem atendidos”, afirmou, lembrando que em 07/12/2017 o Governo Federal abriu um edital de chamamento público para implantação de curso de graduação em Medicina por instituição de ensino superior privada.

“Nossos filhos terão a chance de fazer um curso de medicina em nossa terra, perto de suas famílias, e assim, no futuro, teremos muito mais médicos para atender nossa população, sem contar com os benefícios diretos e indiretos advindos da melhoria da qualidade dos serviços de saúde públicos, em todos os municípios da região, por conta dos cursos de residência e estágios obrigatórios”, completou o prefeito.


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
CISO Global Elo Aço P&F Delicia Silvano Santos Online Celulares Evolucao Contabilidade Rondon Neli Ademilar Floral Paraíso Guarda Municipal Vida Farma AUTOCAR DM Reparos Unopar Imperial Sportime Mimoaço Mimoso Segurança Pantanal Rede Multiassistencia Dr. Márcio Rogério MaxCar Kenni Henke Dupará Açaí Cultura Rabelo Dique Denuncia Jaú DBT Casa da Ferramenta Oeste Manutenção Fontana Grupo Marabá Digital Informatica Mimogás G7 Polícia Civil PM Extreme Click Tec Paraíba DPVAT Barreiras Luz motos Coyote Forte Grãos Mineiros