BAHIATURSA Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Mel orgânico produzido no Parque Nacional da Chapada Diamantina é apresentado na maior feira de produtos sustentáveis da América Latina

Quinta-feira, 06 de Junho de 2019 / Bahia

O mel 100% orgânico da Flor Nativa, produzido por abelhas africanizadas no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina da Bahia, é um dos destaques da Naturaltech 2019, que acontece até sábado (08), no Anhembi, em São Paulo.

O mel orgânico vem de 80 apiários georreferenciados ou próximo de áreas de proteção ambiental dos municípios de Palmeiras e Lençóis, de onde surgem floradas delicadas responsáveis pelo aroma suave e sabor único do mel Flor Nativa, premiado em diversos Congressos e Seminários de Apicultura.

As abelhas que produzem o mel da Flor Nativa vivem afastadas do contato com materiais sintéticos e artificiais, o que garante a pureza do mel. A qualidade garantiu à marca a certificação do Instituto Biodinâmico.

Essa é a primeira vez que a Flor Nativa participa da maior feira de produtos saudáveis da América Latina. De acordo com o representante do empreendimento, Pedro Constam, por meio da degustação que será realizada no  estande Bahia Produtiva, o público vai se encantar com o mel baiano: “Temos certeza que vamos ampliar o leque de lojas parceiras que queiram comercializar um mel especial, para dar escoamento à safra recorde deste ano”.

A Flor Nativa se junta às outras 16 cooperativas da agricultura familiar da Bahia, que vão expor e comercializar seus produtos na Naturaltech, com o apoio do Governo da Bahia, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio de acordo de empréstimo com o Banco Mundial. O estande Bahia Produtiva está localizado na rua F-E/10-11.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dique Denuncia Neli Extreme P&F Guarda Municipal Delicia Dr. Márcio Rogério Vida Farma Polícia Civil Contabilidade Rondon Silvano Santos Fontana Jaú Unopar Bem Brasil Pastel Rabelo CISO G7 Coyote Mimoaço Paraíba Forte Grãos Click Tec Kenni Henke Mineiros Luz motos Global Sportime Sutrans PM Casa da Ferramenta Oeste Manutenção Elo Aço Imperial MaxCar DBT Dupará Açaí Evolucao DM Reparos DPVAT Barreiras Grupo Marabá