Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Messi é condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal na Espanha

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016 / Mundo

A justiça espanhola se pronunciou sobre o julgamento de Messi e o condenou a 21 meses de prisão assim como seu pai. A decisão foi adiantada nesta quarta-feira pelo jornal espanhol "Periódico de Catalunya". Trata-se do crime cometido em entre os anos de 2007 e 2009. O atleta teria fraudado a fazenda em 4,1 milhões de euros através do uso de paraísos fiscais. Há alguns dias, em depoimento, o camisa 10 do Barcelona chegou a declarar que não lia os contratos que assinava. 

Apesar da sentença e ainda com possibilidade de recurso, os dois podem não precisar cumprir a pena já que nenhum deles tem antecedentes criminais e a condenação é inferior a dois anos. A família de Messi já havia depositado 5 milhões de euros para o pagamento de impostos devidos. 

A advocacia do Estado, que representa a Agência Tributária e insistiu na acusação depois da desistência da "Fiscalía", havia pedido uma pena de 22 meses e 15 dias de prisão para cada um. A multa total que a família precisará pagar será de  3.689.941,48 euros, segundo a agência AFP.


Blogbraga/GloboEsporte

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú Neli Polícia Civil Luz motos Sportime Oeste Beton Vida Farma Dique Denuncia DBT Grupo Marabá Dupará Açaí DPVAT Midori Paisagismo ORIX LH Madeiras Online Celulares Guarda Municipal Mineiros Odontolessa Minas Aço Extreme ASMAT Paraíba AFS Sutrans Global PM Casa do Marceneiro Casa da Informática P&F Contabilidade Rondon CISO Ofertas - Hiper Santo Antonio Imperial G7 NET Casa da Ferramenta Delicia