Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Milhares de pessoas participam da VII Caminhada pela Paz em Barreiras e suas reivindicações.

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017 / Região

No final da tarde desta sexta-feira (10), aconteceu na Avenida Dr. Clériston de Andrade, saindo da Câmara Municipal de Barreiras até a Praça Castro Alves, a VII Caminhada pela Paz em Barreiras.

Com o apoio da Polícia Militar, GCM, COOTRANS que deram o suporte organizando o trânsito e mantendo a ordem, milhares de pessoas vestidas de branco, portando faixas e cartazes, deixaram seu apelo em prol da Paz.

Este ano a Comissão da Paz, formada por mais de 40 entidades entre as quais, a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Associações diversas, entidades religiosas, meios de comunicação e muitas outras, teve como objetivo fortalecer as reinvindicações com respeito ao Presídio Regional, implantação da Casa de Passagem (Unidade de semiliberdade para ressocialização e internação de menores infratores), Projeto brincar e viver (em apoio à juventude e adolescência), instalação do sistema de câmeras de vigilância para monitoramento em nossa cidade.

O aumento da violência, criminalidade e uso das drogas assusta, embora a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros tentam da melhor maneira possível coibir esses problemas. Dados informam que em 2014 foram registrados 56 assassinatos, em 2015, 62 assassinatos e em 2016 registrou 68 em Barreiras.

Uma conscientização das autoridades Federais, Estaduais e Municipais irá alavancar as reinvindicações que a Caminhada da Paz tem por objetivo, fortalecendo assim a segurança em nossa cidade.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Midori Paisagismo Casa do Marceneiro Luz motos DPVAT G7 NET Posto P&F Online Celulares Ofertas - Hiper Santo Antonio Neli DBT Polícia Civil Guarda Municipal Rivaldo Sportime Casa da Informática Grupo Marabá Contabilidade Rondon CISO Dique Denuncia Casa da Ferramenta PM ORIX LH Madeiras ASMAT Extreme Minas Aço AFS Imperial Jaú Vida Farma Oeste Beton Delicia Sutrans Dupará Açaí Paraíba Global