Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Morre aos 90 anos Fidel Castro, ex-presidente de Cuba

Sábado, 26 de Novembro de 2016 / Mundo

Morreu aos 90 anos, à 1h29 (hora de Brasília) deste sábado (26), o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, na capital do país, Havana. A informação foi divulgada em pronunciamento na TV estatal do país pelo seu irmão, o atual presidente cubano Raúl Castro.

"Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raúl Castro. Ainda de acordo com ele, o corpo do líder revolucionário será cremado e demais informações sobre o funeral serão divulgadas em breve.

Fidel se tornou símbolo da Revolução Cubana de 1959 e permaneceu no poder até 19 de fevereiro de 2008, antes de renunciar em favor do irmão. Segundo o G1, as últimas imagens registradas de Fidel são do último dia 15, quando ele recebeu em sua casa o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang. Apesar de não estar mais no comando do Estado cubano, Fidel se manteve como o grande líder do país. 

Durante as quase cinco décadas no posto, o ex-presidente construiu um estilo marcado por discursos longos, frases emblemáticas e confrontos com os Estados Unidos que levaram a um embargo, indicado por Fidel como o principal fator do empobrecimento da população cubana.


Blogbraga/BahiaNoticias

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil Vida Farma Fontana Paraíba Elo Aço Extreme Apple Shop G7 NET Evolucao Imperial P&F Dique Denuncia Dupará Açaí Coyote Contabilidade Rondon DBT Capital Imóveis Casa da Ferramenta Bem Brasil Pastel DM Reparos Epis BA Jaú Neli CISO Rabelo Delicia Sportime Mineiros Mimoaço Luz motos Click Tec Guarda Municipal Oeste Manutenção Unopar Global CMO PM Grupo Marabá Sutrans Fashion Work MaxCar DPVAT Barreiras