MídiaOn

NOTÍCIAS

Mucugê recebe a segunda edição do Festival Gastronômico da Chapada Diamantina de 1 a 4 de novembro

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018 / Região

Festival acontece em novembro e conta com atividades gastronômicas, eventos culturais, competições e apresentações musicais durante 4 dias 

Uma grande jornada gastronômica já começa a movimentar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, especificamente na cidade de Mucugê; um dos portais do santuário ecológico que vai se transformar no cenário para um evento de grande porte. 

O 2º Festival Gastronômico da Chapada Diamantina acontece de 1 a 4 de novembro, com uma programação vasta, que reúne cozinha show, feira de produtos e serviços, barracas de boa gastronomia, festival de cervejas artesanais, cachaças especiais, cafés, cursos de capacitação em gastronomia, artesanato, esportes entre outros, que promete ser um marco para a toda a região, e tem como objetivo fomentar a cultura local e os ingredientes encontrados por lá. Na primeira edição, o festival movimentou mais de R$ 1 milhão e atraiu mais de 3 mil pessoas em quatro dias de evento em julho de 2017. 

O festival é uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucugê e da Associação Comercial e Turística do Município. Os quais somaram esforços para a concretização do projeto, que estima um público superior a 5.000 pessoas, que vai poder aproveitar de um super cardápio oferecido pelos diversos expositores da área de gastronomia, enfatizando a culinária regional, além de cervejas artesanais, morangos, cafés, cachaças, vinho e os pratos típicos da região que serão evidenciados no evento. 

O Coordenador Geral do Festival, professor Sérgio Magalhães que também é o Diretor Geral da FTC Conquista, espera que o evento possa transformar Mucugê na capital da gastronomia na Chapada Diamantina; além disso, de alguma forma, amenizar a sazonalidade do turismo, por conta da concentração de visitação de turistas nas épocas de fim de ano e mês de julho. “O festival pretende divulgar a culinária regional, da Chapada, e associar os eventos esportivos e culturais ao evento primário, que é a gastronomia”, explica Magalhães. 

Serão mais de 20 eventos dentro do Festival, como: Cozinha Show, 2° Prêmio GastrôFTC, FestTortas, O Samba & Caldo da Feijú, 2° Corrida do Cangaço, Bike Família, Cafés, Cervejas Artesanais, 12 Bandas, 3 palcos para shows e apresentações artísticas, Cachaças Especiais feira com os melhores produtos da Chapada, Cursos e Oficinas, Festival de Ginástica, entre outras atrações culturais e de interação com o público participante e parceiros do festival. 

Todos são nossos convidados a seguir a trilha e desfrutar o melhor da Chapada Diamantina, com mais aromas e sabores proporcionados pelo 2° FESTIVAL GATRONÔOMICO DA CHAPADA DIAMANTINA – MUCUGÊ 2018.


Blogbraga/Festival Gastronômico

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
PM Compre Bem Dique Denuncia Cultura Delicia Silvano Santos Digital Informatica MaxCar G7 Real Guarda Municipal Luz motos Neli Extreme Gil SKY DM Reparos Evolucao Mundo Verde Imperial Coyote Kenni Henke Dr. Márcio Rogério Pantanal Rabelo Mimogás Grupo Marabá Unopar P&F renda extra Global àguia motos DPVAT Barreiras Protegendo Seguros Casas Baiana Fontana Polícia Civil Contabilidade Rondon Sporttime Effect CISO DBT Click Tec Oeste Manutenção AUTOCAR Online Celulares G&G Magazine Expressofia Mimoso Segurança Mineiros Querência Máquinas Agrícolas Clinica Vitoria Segurança em Eventos