Governo da Bahia

NOTÍCIAS

MUNDO: África do Sul lembra um ano da morte de Mandela

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Mundo

O aniversário de um ano da morte de Nelson Mandela, considerado o maior líder do Continente Africano e um dos principais símbolos mundiais de luta contra a desigualdade racial, será lembrado hoje (5) na África do Sul. Na noite de 5 de dezembro de 2013, o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou, em rede nacional de televisão, que o primeiro presidente negro do país tinha morrido. "Ele está descansando. Ele está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu um pai", disse Zuma em seu pronunciamento.

Para marcar a data, que também está sendo lembrada em várias partes do mundo, o governo da África do Sul, juntamente com a Fundação Nelson Mandela, realizou nesta manhã - às 8h em Pretória (4h em Brasília) - uma cerimônia nos jardins do Palácio Union Buildings, a sede do governo, aos pés da estátua do ex-presidente, de 9 metros de altura. A homenagem contou com a participação de veteranos da luta pela liberdade e de outros que lutaram com Mandela contra o regime segregacionista do apartheid. Assim como ocorreu durante os três dias do velório, há um ano, os portões do palácio também foram abertos à população.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
CMO G7 NET Polícia Civil MaxCar Imperial Sutrans Unopar Luz motos Dupará Açaí Elo Aço Guarda Municipal DBT Coyote Paraíba Mineiros Contabilidade Rondon Fashion Work Mimoaço Capital Imóveis DM Reparos CISO Global Casa da Ferramenta Epis BA Vida Farma Evolucao Click Tec Grupo Marabá PM Neli Delicia Rabelo Apple Shop Jaú Dique Denuncia Extreme DPVAT Barreiras Bem Brasil Pastel Sportime Oeste Manutenção Fontana P&F