Governo da Bahia

NOTÍCIAS

MUNDO: Ataque durante manifestação em Cabul deixa 80 mortos e feridos

Sábado, 23 de Julho de 2016 / Mundo

Explosões durante um protesto pacífico deixaram ao menos 80 mortos e 231 feridos em Cabul, capital do Afeganistão, na manhã deste sábado (23), de acordo com o último balanço que foi divulgado pelo ministro do interior, segundo Associated Press. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado.

"Dois combatentes do EI detonaram seus cinturões explosivos em uma concentração no xiita no bairroo Dehmazang" da capital afegão, indicou o grupo terrorista através de sua agência de notícias Amaq.
O protesto da minoria xiita dos hazara contra a construção de uma usina de energia acontecia perto do Parlamento afegão e da Universidade de Cabul. O número de vítimas ainda está em progressão.

O ataque ocorreu cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talibã.
O ataque foi o último registrado em uma onda de sequestros e bombas no Afeganistão, que tem espalhado a sensação de insegurança.

A instabilidade no país tem aumentado desde o fim da missão militar da Otan em dezembro de 2014.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Evolucao Fashion Work Click Tec Rabelo Dique Denuncia Extreme Luz motos Imperial Capital Imóveis Oeste Manutenção Grupo Marabá DM Reparos Fontana Mineiros CISO Coyote Mimoaço Epis BA Paraíba Sutrans Jaú Guarda Municipal Elo Aço DBT DPVAT Barreiras Casa da Ferramenta PM Contabilidade Rondon G7 NET CMO Neli Dupará Açaí Apple Shop Vida Farma Delicia Unopar MaxCar Global P&F Polícia Civil Sportime Bem Brasil Pastel