Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Nasa projeta que asteroide com cerca de 4km de diâmetro passará perto da Terra em abril

Sábado, 07 de Março de 2020 / Mundo

Um asteroide com cerca de 4 km de diâmetro passará “perto” da Terra no dia 29 de abril (uma quarta-feira), segundo a Nasa, a agência espacial norte-americana. O anúncio foi divulgado nesta semana e logo provocou reações diversas nas redes sociais: de mensageiros de fim do mundo e do apocalipse a disseminadores de memes. Segundo a Nasa, o asteroide, batizado de 1998 OR2, foi descoberto em 1998.

Seu tamanho é projetado entre 1,76 km e 4 km. Ele “viaja” a pouco mais de 31 mil quilômetros por hora e deve passar a a mais de 6,2 milhões de quilômetros da Terra. A hora exata: às 4h56 da madrugada nos Estados Unidos – 6h56 no horário de Brasília. Se tivesse chance de colisão com nosso planeta, teria “tamanho suficiente para causar efeitos globais”, segundo avaliação da Nasa realizada quando da descoberta do asteroide.

A trajetória do 1998 OR 2 é monitorada por um centro de estudos da Nasa especializado em identificar e vigiar objetos próximos à Terra. De acordo com reportagem da CNN, o asteroide, apesar de ser classificado como potencialmente perigoso por causa da proximidade ao nosso planeta, não figura na lista de possíveis “eventos futuros de impacto”.


Blogbraga/Fonte: Metrópoles

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Mineiros DBT Odontolessa Vida Farma Imperial Minas Aço Extreme Casa do Marceneiro Sportime LH Madeiras PM Sutrans Guarda Municipal Luz motos CISO G7 NET ORIX Polícia Civil Dupará Açaí ASMAT Casa da Ferramenta Ofertas - Hiper Santo Antonio Midori Paisagismo Casa da Informática P&F Contabilidade Rondon Jaú Grupo Marabá AFS Dique Denuncia Global Delicia Paraíba DPVAT Oeste Beton Online Celulares Neli