SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

Nelson Leal diz que população deve continuar em isolamento social e critica fala “incoerente” do Presidente da República

Quarta-feira, 25 de Março de 2020 / Bahia

Para o presidente da alba, a hora é de reduzir o número de infectados e salvar vidas

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, instou hoje (25.03) os baianos a ficarem em casa, continuando a prática do isolamento social. “Estamos com um baixo nível de infectados pelo Covid-19 graças à ação do Governo do Estado, com o apoio dos deputados desta Assembleia que votaram, por unanimidade, nos dois decretos – estadual e municipal – pelo estado de calamidade pública. Portanto, esqueçam a fala de ontem, desproposital e incoerente, do Sr. Presidente da República, Jair Bolsonaro: continuem em casa, porque é a nossa chance de ganhar esta batalha”, argumenta Leal.

Para o chefe do Legislativo estadual, reabrir o comércio e retornar as aulas nas escolas é uma recomendação que vai de encontro ao que prega o seu próprio Ministério da Saúde e o que preconiza a Organização Mundial da Saúde. “O Presidente foi muito infeliz no seu pronunciamento, indo na contramão do que estão fazendo os EUA, a Europa, a China, a Índia, a Austrália. O que os governadores e prefeitos – inclusive o governador da Bahia, Rui Costa – estão fazendo é tentando salvar vidas. A economia vai sofrer grandes impactos, mas a hora agora é de tentar reduzir, ao máximo, o número dos que vão morrer com o Covid-19”, diz Leal. 

O presidente da ALBA reforça que o isolamento social - ficar em casa - é a chance possível que temos de evitar uma tragédia maior, como a que acontece com a Itália, que só foi tomar atitudes mais sérias quando a epidemia já havia se espalhado e registra, em números de hoje, mais de 7 mil mortos pela epidemia do vírus. “Depois de tudo que estamos assistindo no mundo, esperava-se que o Presidente nos enviasse uma mensagem de segurança e de proteção aos brasileiros. Ao contrário, ele jogou o país em um abismo maior do que o já vivemos, conseguindo a proeza de ser dissonante do seu próprio governo, do seu país e do mundo. Vamos ficar em casa, diminuir a curva do contágio e ter um amanhã de mais alegrias e menos tristeza”, recomenda Nelson Leal.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casa da Ferramenta DBT Dupará Açaí G7 NET DPVAT Barreiras Oeste Beton Luz motos Minas Aço CISO Sportime Elo Aço Extreme Contabilidade Rondon Dique Denuncia Sutrans Guarda Municipal Vida Farma Real CMO Online Celulares Casa da Informática ORIX ASMAT Neli Ofertas - Hiper Santo Antonio Mineiros PM Grupo Marabá Oeste Manutenção Delicia Paraíba Jaú Global AFS Imperial P&F Evolucao LH Madeiras Unopar Polícia Civil