Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Nelson Leal diz que tragédia ocorrida em escola de Suzano é reflexo de "sociedade contaminada pelo ódio"

Quarta-feira, 13 de Março de 2019 / Bahia

Presidente da alba diz que ano é “calamitoso para o Brasil”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado estadual Nelson Leal, manifestou o seu pesar pela tragédia que abalou hoje (13.03) o país, com a chacina ocorrida na Escola Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano/SP. “Em nome da Assembleia Legislativa da Bahia, manifesto o meu profundo pesar com o ocorrido. É mais uma tragédia que se soma às que já ocorreram este ano no Brasil. Sem sombra de dúvidas, é um ano de calamidades no país e reflexo de uma sociedade fortemente contaminada pelo ódio. Precisamos parar, fazer uma reflexão muito séria sobre o que está acontecendo conosco. O brasileiro afável, hospitaleiro e amoroso cada vez mais está dando lugar ao rancor, à xenofobia e ao ódio”, disparou Leal.

Apresentando condolências e “os mais sinceros sentimentos às famílias das vítimas”, o chefe do Legislativo estadual acredita que os dois atiradores que cometeram suicídio, depois de matar um comerciante e sete estudantes, respondem à pregação de intolerância que se disseminou pelo país nos últimos anos. “São dois jovens – um de 17 e outro de 25 anos -  que se imolaram depois de cometer esse ato absurdo, inexplicável. Se foram vítimas, ou não, de bullying, não se justifica este massacre”, condena o presidente da ALBA.

Em razão do episódio, Nelson Leal disse que fica evidente que o Brasil não vai resolver o problema da violência com o discurso do rancor e do ódio. “A sociedade brasileira precisa se conscientizar de que a violência não é a melhor forma de resolução de conflitos no país. É um chavão, mas não custa repetir: violência gera violência. Precisamos entender porque esses dois jovens acharam que matar outras pessoas resolveria seus problemas com o mundo. Quem são os exemplos deles?”, enfatiza Leal.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Capital Imóveis Jaú Casa da Ferramenta Silvano Santos Extreme Bem Brasil Pastel Vida Farma DM Reparos CISO Paraíba DBT Mimoaço Rabelo CMO Luz motos Kenni Henke Contabilidade Rondon Sportime Grupo Marabá Delicia Unopar Dupará Açaí Forte Grãos Oeste Manutenção Polícia Civil Imperial Sutrans P&F Elo Aço Coyote Fashion Work G7 MaxCar Mineiros Neli Fontana Guarda Municipal Global PM Evolucao Click Tec Dique Denuncia DPVAT Barreiras Dr. Márcio Rogério Epis BA