SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

Nelson Leal vai a eventos com médicos, juízes, militares e militantes de esquerda e defende “diálogo permanente”

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019 / Bahia

Presidente da alba foi ao hospital aliança, plenário da alba e auditório jorge calmon

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal teve uma agenda diversificada e plural na manhã desta quinta-feira (31.10). Às 9h, ele esteve na abertura do 3º Congresso de Judicialização em Saúde, no Auditório do Hospital Aliança, com participações do Tribunal de Justiça da Bahia e Secretaria de Saúde da Bahia. Em seguida, no plenário da ALBA, Leal participou da solenidade de entrega da Comenda Dois de Julho ao tenente-coronel Jarbas Carvalho Oliveira Júnior, da Polícia Militar. E, por último, no auditório Jornalista Jorge Calmon, integrou a mesa solene do “Ato em Defesa dos Direitos do Povo Cubano e em Comemoração aos 500 Anos de Havana”.

“A sociedade só supera seus problemas através do diálogo permanente. Citando Churchill, ‘a democracia é o pior dos regimes, à exceção de todos os outros’. Nós estamos demonstrando, na prática, que a Assembleia Legislativa da Bahia é plural, capaz de ressoar todas as vozes da sociedade baiana. Sou o chefe do Poder Legislativo, represento 62 deputados, de todas as ideologias, tendências e credos. Quando a agenda permite, vou a todos os eventos a que sou convidado, assim como nossa gestão está aberta ao diálogo com todas as correntes de pensamento da sociedade”, pontuou Leal.  

Ao lado do presidente do TJ-BA, desembargador Gesivaldo Britto, ele destacou a atuação do Judiciário baiano na redução em 75% do número de ações judiciais que versam sobre o sistema de regulação médica na Bahia. “A Secretaria da Saúde, em parceria com o TJ-BA, resolveu quase tudo na câmara de conciliação, reduzindo gastos e muita perda de tempo ao promover o diálogo ao invés do litígio”, elogiou o presidente da ALBA, em companhia do ministro do STJ, Luís Felipe Salomão, e do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

No plenário da Assembleia, Nelson Leal abriu a Sessão Especial de concessão da Comenda Dois de Julho ao tenente-coronel da PM, Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior, com graduação em Segurança Pública, através de proposição do deputado Luciano Simões Filho (DEM). “Trata-se de uma homenagem justíssima a um homem que também pratica o diálogo, mesmo exercendo importantes funções de segurança no Estado, com destacada atuação na área de trânsito rodoviário”, enalteceu Leal.

No auditório Jornalista Jorge Calmon, o chefe do Legislativo declarou que a “A Bahia tem uma relação de irmandade com o povo cubano, principalmente depois do programa Mais Médicos”, ao integrar a mesa solene do “Ato em Defesa dos Direitos do Povo Cubano e em Comemoração aos 500 Anos de Havana”, proposição do deputado Marcelino Galo (PT) e que contou com a presença da Cônsul de Cuba, Milena Caridad, de partidos como o PCdoB, o PT, o PSB e o PSOL, do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz e da Associação Cultural José Martí. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Presidência

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Elo Aço Casa da Ferramenta Polícia Civil Guarda Municipal Delicia Neli Extreme Casa da Informática Dupará Açaí Mineiros CMO ASMAT AFS Real Imperial Dique Denuncia DBT Minas Aço Unopar Paraíba P&F Oeste Beton LH Madeiras Grupo Marabá Global Jaú PM CISO Online Celulares Evolucao ORIX Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos Sportime Sutrans DPVAT Barreiras Oeste Manutenção G7 NET Contabilidade Rondon Vida Farma