MídiaOn

NOTÍCIAS

Neymar volta em grande estilo e abre caminho para vitória do Brasil sobre a Croácia

Domingo, 03 de Junho de 2018 / Mundo

O Brasil derrotou a Croácia por 2 a 0 em Anfield Road, estádio do Liverpool, neste domingo, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo Rússia 2018. Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, sobretudo na etapa inicial, a seleção conseguiu sair com a vitória em seu primeiro teste antes do Mundial. Além do resultado, a grande notícia para o conjunto canarinho foi o desempenho de Neymar, que voltou a atuar após três meses se recuperando de uma lesão. Ele entrou só no segundo tempo, mas precisou de apenas 23 minutos para driblar dois marcadores dentro da área, fuzilar o goleiro Subasic e abrir o placar para a equipe brasileira com um belo gol. Já nos acréscimos, Roberto Firmino fechou a conta.

Repetindo o roteiro da estreia na última Copa, a seleção voltou a encontrar dificuldades diante dos croatas, sobretudo na saída de bola. A equipe de Zlatko Dalic adiantou a marcação e não dava espaços para os defensores brasileiros iniciarem as jogadas. Por duas vezes, obrigou o goleiro Alisson a dar chutão para o ataque. Enquanto o Brasil demorava a se encontrar, a Croácia investia pelo lado direito nas costas de Marcelo e quase saiu na frente em cabeçada de Lovren, que passou raspando a trave. Modric e Rakitic articulavam a criação com relativa liberdade no meio-campo. Presos nas linhas de marcação, os atacantes, principalmente Gabriel Jesus, que foi o capitão da equipe neste amistoso, pouco ameaçaram a meta croata.

No segundo tempo, Tite resolveu promover o retorno de Neymar e tirou Fernandinho a fim de dar mais dinâmica ofensiva à seleção. Funcionou. O camisa 10 mostrou desenvoltura e apareceu bastante para o jogo. Não só marcou o primeiro gol, como também abriu brechas na defesa adversária. Com mais espaços, Willian e Philippe Coutinho cresceram em campo. Thiago Silva, que ganhou a concorrência com Marquinhos, teve atuação segura, justificando a opção do treinador. Aos 47 do segundo tempo, Firmino, que havia entrado no lugar de Jesus, recebeu lançamento de Casemiro, matou no peito e tocou por cobertura sobre Subasic. Saiu ovacionado do Anfield, onde é ídolo do Liverpool. E também ganhou pontos na disputa pela vaga no ataque às vésperas da Copa.

Depois da preparação inicial em Teresópolis, a seleção está desde segunda-feira (28) em Londres, utilizando o centro de treinamento do Tottenham. No próximo domingo, também às 11h (horário de Brasília), o Brasil vai a Viena enfrentar a Áustria, que venceu a Alemanha de virada neste sábado. Será o último amistoso da equipe antes de embarcar para a Rússia.


Blogbraga/EL País

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casas Baiana Mimogás DBT Evolucao Querência Máquinas Agrícolas Guarda Municipal MaxCar Pantanal Imperial renda extra Cultura CISO Kenni Henke Dupará Açaí àguia motos Global PM Sporttime DPVAT Barreiras Unopar Rabelo Luz motos AUTOCAR Expressofia Coyote Mineiros P&F Delicia Fontana Mimoso Segurança Effect Mundo Verde Extreme Click Tec Polícia Civil Clinica Vitoria SKY Digital Informatica G7 Contabilidade Rondon Grupo Marabá Compre Bem Oeste Manutenção DM Reparos Casa da Ferramenta Silvano Santos Segurança em Eventos Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério Gil Neli G&G Magazine Online Celulares