Embasa COVID-19

NOTÍCIAS

NOTA À IMPRENSA: MARINHA DO BRASIL DIRETORIA DE HIDROGRAFIA E NAVEGAÇÃO DIA 25/03

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 / Brasil

Imagem ilustrativa

NOTA À IMPRENSA

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração como Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), participa que a Tempestade Tropical “Iba” se localiza em alto-mar, com centro na posição geográfica 19,0ºS 037,0ºW, na altura da costa referente à cidade de Linhares (ES), estendendo-se entre o litoral sul do estado da Bahia e norte do Espírito Santo e apresentando intensidade máxima dos ventos de 83 km/h (45 nós) às 9h do dia 25. Seu deslocamento é previsto predominantemente para Sul, com leve componente para Oeste nas próximas 12 horas, sem previsão de atingir a costa nesse período. Seus efeitos poderão ser sentidos no litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, até o dia 27. Será emitida nova atualização até o final do dia 25.

São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, podendo atingir 87 km/h (47 nós) em alto-mar, no setor Leste do ciclone, e 61 km/h (33 nós) junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone. Há previsão de mar grosso a muito grosso, com alturas de ondas entre 3,0 e 5,0 metros em alto-mar e possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Vitória (ES) e Caravelas (BA), com ondas de até 2,5 metros, até a noite do dia 25. A condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

A Marinha do Brasil, o INMET e o CPTEC/INPE acompanharão a formação e a atuação desse sistema nos próximos dias e as atualizações serão divulgadas nos sites: https://www.marinha.mil.br/chm/, http://www.inmet.gov.br/portal/ e https://www.cptec.inpe.br/ e pelo Facebook, em “@servicometeorologicomb” e “@inpe.cptec”. As informações também poderão ser acessadas por meio do Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente www.marinha.mil.br 
aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.


Blogbraga/Comunicação Social Diretoria de Hidrografia e Navegação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ORIX Neli Coyote Vida Farma Midori Paisagismo Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton DPVAT Barreiras Minas Aço Mineiros Oeste Manutenção Jaú PM ASMAT Casa da Ferramenta Guarda Municipal Paraíba Online Celulares CISO P&F Casa da Informática CMO G7 NET Grupo Marabá DBT Dupará Açaí Luz motos Imperial Global Sutrans LH Madeiras Delicia Sportime Polícia Civil Dique Denuncia Contabilidade Rondon Extreme AFS