SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Nota da Secom sobre episódio envolvendo jornalistas na Bahia

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 / Bahia

Viatura da Polícia da Bahia: equipe de VEJA foi detida durante investigação da morte de miliciano ./Reprodução

A Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) esclarece que a ação da Polícia Militar (PMBA) envolvendo repórteres da revista Veja, nesta sexta-feira (14), não teve a intenção de impedir o livre exercício da profissão jornalística.

Vale ressaltar que os jornalistas não foram detidos. A defesa incansável da liberdade de imprensa é prerrogativa inviolável e nossa prática diária.

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Adriano Magalhães da Nóbrega

Fato relacionado:

Jornalistas que investigavam morte de Adriano da Nóbrega são presos pela PM da Bahia

Mesmo identificados como jornalistas, os repórteres Hugo Marques e Cristiano Mariz, da Veja, foram detidos pela PM baiana na manhã desta sexta-feira 14 enquanto tentavam entrevistar o fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, suspeito no caso do miliciano morto.

Segundo a Veja, mesmo depois de apresentarem suas credenciais de jornalistas, os policiais, de armas em punho, determinaram que os dois saíssem do carro, levantassem as mãos, abrissem as pernas para serem revistados. “Como é que vocês descobriram esse endereço?”, indagou várias vezes um dos soldados.

O repórter e o fotógrafo foram revistados e depois conduzidos à delegacia. Os policiais apreenderam o gravador de Marques com diversas entrevistas realizadas ao longo da semana. Os dois foram liberados após 20 minutos. Um agente que se identificou como Sérgio Pinheiro informou ao veículo que a detenção foi uma medida de segurança.

Fonte: NORDESTE


Blogbraga/Nota Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia/Fonte: NORDESTE

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Paraíba Extreme CISO Dupará Açaí Vida Farma Minas Aço Grupo Marabá ASMAT Polícia Civil Global P&F Evolucao LH Madeiras Sutrans Mineiros Guarda Municipal PM Oeste Beton AFS DPVAT Barreiras CMO Delicia Dique Denuncia DBT Ofertas - Hiper Santo Antonio ORIX Real Casa da Ferramenta Elo Aço Imperial Oeste Manutenção Luz motos Contabilidade Rondon G7 NET Neli Online Celulares Jaú Bem Brasil Pastel Sportime Unopar