Governo da Bahia

NOTÍCIAS

O ARTESANATO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES AGORA TEM ENDEREÇO CERTO

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019 / Cidade

A Feira de Artesanato foi inaugurada nesta quinta-feira (11). Os trabalhos dos artesãos e artesãs do município trouxeram a marca da diversidade cultural da cidade. A feira funcionará quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 17h, em frente ao Centro Cultural.

Os apaixonados por artesanato puderam conferir peças em tecido, crochê, ovos de galinha pintados com a temática da páscoa, peças com pastilhas de vidro mosaico, fonte de água artesanal, entre outros. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos, a intenção da feira é valorizar as produções dos artesãos locais e dar visibilidade aos trabalhos produzidos na cidade. 

“É tempo de cultura em Luís Eduardo Magalhães, e a feira de artesanato tem o objetivo de incentivar e valorizar os artistas de nosso município. Não tenho dúvida que a partir de agora, eles ficarão ainda mais motivados para demonstrar toda a técnica e habilidade para a confecção das mais variadas obras”, comentou o secretário.

A Feira pretende ainda incentivar a comercialização das obras, garantindo assim, renda extra para os expositores como a artesã Silvia Garcia, que começou a trabalhar de forma despretensiosa e o que era um hobby, virou fonte de renda.

“Eu gostava muito de fazer peças com pastilhas de vidro mosaico, e meu filho montou uma floricultura, lá precisava de peças que eu fui fazendo e mais pedidos foram chegando”, lembra Silvia.

Quem foi a Feira aprovou a iniciativa e se surpreendeu com os trabalhos. A professora Chayene Siqueira foi acompanhada de uma amiga e levaram arte para casa.

“Estou encantada com as peças e todos os trabalhos expostos. Tudo muito lindo, os artesãos estão de parabéns”, declarou a professora.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Oeste Manutenção Dique Denuncia Dupará Açaí Contabilidade Rondon Imperial P&F Delicia DBT Unopar Sportime Evolucao Mineiros Coyote Sutrans Polícia Civil Fontana Elo Aço Dr. Márcio Rogério Rabelo Forte Grãos Kenni Henke Bem Brasil Pastel Jaú Silvano Santos Casa da Ferramenta G7 Extreme PM DM Reparos Guarda Municipal DPVAT Barreiras Click Tec Vida Farma CISO Grupo Marabá Neli Luz motos Mimoaço Global MaxCar Paraíba