Governo da Bahia

NOTÍCIAS

O QUE EMAGRECE MAIS: EXERCÍCIOS OU DIETA?

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016 / Cidade

A resposta: não adianta cometer excessos na dieta pensando que vai ser possível compensá-los na academia.

De acordo com um importante estudo publicado no "British Journal of Sports Medicine", quem quer emagrecer deve se preocupar muito mais com a quantidade de calorias ingeridas do que com a de calorias gastas.

Isso fica evidente, por exemplo, quando pensamos nas mais de mil kcal calorias ingeridas em uma modesta ida ao cinema, com o consumo de um balde de pipoca e um copo de refrigerante.

Para gastar tal energia, seriam necessárias mais de duas horas de caminhada em velocidade moderada, a uma velocidade entre 5 km/h e 6 km/h, para uma pessoa que pesa 80 kg. Se a pessoa estiver correndo, precisará de cerca de uma hora e meia de atividade.

A prática regular de atividade física não compensa uma má dieta: não adianta comer mal e achar que vai gastar tudo na academia. Isso não acontece. Entretanto se exercitar é fundamental para ter uma boa saúde e os resultados mais expressivos para perda de peso ocorrem quando aliamos uma atividade adequada com uma alimentação regrada.


Blogbraga/Colunista: Dr. José Roberto

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Neli ASMAT Grupo Marabá Delicia Sportime Dique Denuncia CISO DBT Oeste Beton Imperial G7 NET Paraíba Midori Paisagismo Luz motos ORIX Casa da Ferramenta P&F Polícia Civil Dupará Açaí Global AFS Casa da Informática Online Celulares Guarda Municipal Extreme Ofertas - Hiper Santo Antonio DPVAT Minas Aço Casa do Marceneiro Mineiros Sutrans LH Madeiras PM Vida Farma Jaú Contabilidade Rondon Odontolessa