NOTÍCIAS

O QUE EMAGRECE MAIS: EXERCÍCIOS OU DIETA?

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016 / Cidade

A resposta: não adianta cometer excessos na dieta pensando que vai ser possível compensá-los na academia.

De acordo com um importante estudo publicado no "British Journal of Sports Medicine", quem quer emagrecer deve se preocupar muito mais com a quantidade de calorias ingeridas do que com a de calorias gastas.

Isso fica evidente, por exemplo, quando pensamos nas mais de mil kcal calorias ingeridas em uma modesta ida ao cinema, com o consumo de um balde de pipoca e um copo de refrigerante.

Para gastar tal energia, seriam necessárias mais de duas horas de caminhada em velocidade moderada, a uma velocidade entre 5 km/h e 6 km/h, para uma pessoa que pesa 80 kg. Se a pessoa estiver correndo, precisará de cerca de uma hora e meia de atividade.

A prática regular de atividade física não compensa uma má dieta: não adianta comer mal e achar que vai gastar tudo na academia. Isso não acontece. Entretanto se exercitar é fundamental para ter uma boa saúde e os resultados mais expressivos para perda de peso ocorrem quando aliamos uma atividade adequada com uma alimentação regrada.


Blogbraga/Colunista: Dr. José Roberto

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Unopar Global Sportime Casa da Ferramenta Luz motos DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon CMO Paraíba Sutrans Dupará Açaí Dique Denuncia Extreme Minas Aço Mineiros G7 NET Oeste Manutenção Mimoaço Real PM Bem Brasil Pastel Elo Aço Delicia Vida Farma Polícia Civil Jaú CISO Evolucao Grupo Marabá P&F DBT Online Celulares Guarda Municipal Imperial Neli