Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Piloto Tiago Fantozzi alcança colocação de destaque no Rally dos Sertões

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018 / Brasil

Atleta, patrocinado pela ALE, competiu em categoria inédita na competição, que ocorreu entre os dias 18 e 25 de agosto

Desde 2011 fora de competições, o piloto Tiago Fantozzi voltou à ativa na última semana, durante o Rally dos Sertões, realizado, entre os dias 18 e 25 de agosto. Afastado dos ralis por conta de um acidente, Fantozzi conquistou, em seu retorno, o quarto lugar na inédita categoria “Self”, em que o atleta percorreu o trajeto sem equipe de apoio e utilizou um tipo de estrutura de acampamento coletivo.

“Foi um desafio novo para mim. Meu principal objetivo na competição deste ano era terminar. Fiquei muito feliz em ter conseguido isso”, celebra o atleta, que se surpreendeu com o resultado. “Fiquei 150% satisfeito. Superei até as minhas próprias expectativas. Não esperava ter um desempenho como esse entre os melhores pilotos do Brasil”, conta Fantozzi.

A competição, que foi realizada, neste ano, no trajeto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), contou com mais uma novidade: a transmissão ao vivo da disputa pelo Instagram. “Ter sido reconhecido nas cidades pelas quais passamos foi fantástico. As cidades aglomeravam pessoas que esperavam a gente chegar”, recorda o piloto, satisfeito pelo retorno. “Pilotar é o que eu faço de melhor. É o que eu gosto de fazer com um sorriso no rosto”, afirma o atleta, que completou sua 18ª participação no Rally dos Sertões e conquistou o primeiro lugar geral em um dos dias de competição.

Depois do episódio de superação, Tiago Fantozzi fez questão de exaltar a importância da parceria com a distribuidora de combustíveis ALE na sua conquista. “Pra mim, como atleta, é fundamental ter uma empresa como a ALE para dar um start na competição. A companhia, que é a quarta maior do Brasil, foi a semente e o ponto zero pra tudo isso acontecer. Tenho uma empatia muito grande com a empresa, que transcende o lado profissional”, afirmou o piloto.

Sobre Tiago Fantozzi

Primeira participação em competições esportivas: em 1987, aos 7 anos de idade.

18 participações no Rally dos Sertões.

Pai, tio, irmãos e primos já participaram competindo no do Rally dos Sertões.

14 participações competindo na modalidade “Moto”.

Primeira participação no Rally dos Sertões em 1999, aos 19 anos.

7 resultados entre os três primeiros colocados.

Campeão na Geral em 2001, piloto mais jovem a vencer a competição.

Histórias de superação

Em 2002, o piloto competiu por mais de 6 horas com um toco dentro do pé, completando aproximadamente 1.500km com o pé esquerdo imobilizado.

Em 2006, disputa acirrada minuto a minuto com o principal atleta da modalidade, campeão mundial no ano, ícone na modalidade.

Em 2009 - Competiu 70% da edição (mais de seis dias) com ligamentos da perna rompidos.

Em uma das cenas mais impressionantes já captadas no Sertões, uma ave bate em seu capacete em alta velocidade, fazendo Tiago tirar as duas mãos do guidão, mas retomou o controle sem causar acidente.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos em 21 Estados brasileiros.


Blogbraga/Rally dos Sertões 2018

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dupará Açaí Luz motos Casa da Ferramenta Dique Denuncia AUTOCAR Elo Aço Guarda Municipal Ademilar PM Forte Grãos Bem Brasil Pastel Paraíba DPVAT Barreiras Polícia Civil Evolucao Rabelo Mimoso Segurança DBT CISO MaxCar Mimoaço Sutrans Contabilidade Rondon Jaú Grupo Marabá Click Tec Oeste Manutenção Mineiros Unopar Global Vida Farma DM Reparos G7 Sportime Delicia Extreme Fontana Neli Dr. Márcio Rogério Coyote Imperial Kenni Henke Silvano Santos P&F