SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

PM que participou do assalto ao Banco do Brasil em Jacobina-BA; é transferido para Lauro de Freitas

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016 / Bahia

O cabo da PM Galdioso Moura da Silva, 45 anos, preso em flagrante na madrugada de terça-feira, 9, durante uma perseguição policial ao bando que havia atacado a agência do Banco do Brasil de Jacobina, está detido à disposição da Justiça na Coordenadoria de Custódia Provisória da Policia Militar da Bahia, em Lauro de Freitas, para onde foi transferido desde terça-feira à noite. 

O ataque contou com cerca de 15 homens armados, em quatro veículos, que se dividiram em grupos e detonaram muitos tiros em diversos pontos da cidade, enquanto alguns deles explodiram o cofre principal da agência. Para entrar no local eles quebraram uma parede no fundo do prédio onde funciona a agência.

Até esta quarta-feira à tarde havia a confirmação apenas da prisão do cabo/PM Moura da Silva, que foi admitido pela PM em 1993, e estava lotado na 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no município de Casa Nova. Ele negou qualquer envolvimento com o bando.

Em nota a Coordenação de Comunicação Social da PM/BA confirmou que a prisão em flagrante foi efetivada por prepostos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, durante perseguição aos criminosos que assaltaram o banco.

"Com a aproximação da viatura em estrada vicinal próxima ao município de Caldeirão Grande, os suspeitos, que estavam em uma picape, jogaram miguelitos (grampos de metal) na estrada para dificultar a perseguição policial, sendo o cabo preso no acostamento", destacou a nota.

As investigações estão sob a coordenação o Grupo de Repressão a Roubo às Instituições  Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, em conjunto com o serviço de inteligência da Policia Militar, que continua o trabalho na região para localizar os membros da quadrilha. 


Blogbraga/A Tarde

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
ASMAT Casa da Ferramenta AFS Minas Aço Mineiros PM Delicia Polícia Civil ORIX Neli CISO P&F Elo Aço Luz motos CMO Sportime Sutrans Oeste Manutenção Dique Denuncia DPVAT Barreiras Dupará Açaí Paraíba Grupo Marabá DBT Evolucao Online Celulares Extreme Global Imperial G7 NET Real Casa da Informática Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton Unopar Guarda Municipal Vida Farma Jaú LH Madeiras Contabilidade Rondon