Governo da Bahia BAHIATURSA

NOTÍCIAS

Poesias, paródias e desenhos produzidos por estudantes são premiados durante a Semana do Meio Ambiente, em Barreiras

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019 / Bahia

O tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”, que norteia as atividades da Semana do Meio Ambiente de Barreiras, de 05 a 07 deste mês, foi também foco de estudo prévio de estudantes do 6º ao 9º ano do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna. Com o auxílio de professores, eles se debruçaram em pesquisas, assistiram palestras, reportagens relacionadas ao meio ambiente e ao lugar em que vivem. Como resultado, uma série de paródias, poesias e desenhos foram produzidos e integraram um projeto lançado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras e instituições parceiras que premiou, os vencedores do concurso.

Nesta quarta-feira (5), em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, os estudantes que tiveram os trabalhos previamente selecionados fizeram as apresentações para os colegas, professores e banca julgadora. Em cada categoria, três vencedores receberam prêmios e o reconhecimento dos organizadores da proposta.

“Esta ação serviu para aprimorar mais as atividades de educação ambiental, com novas metodologias que buscam estimular nesses alunos o gosto pela preservação do meio ambiente. O maior instrumento de gestão ambiental é a educação ambiental”, avaliou o secretário de Meio Ambiente de Barreiras, Demósthenes Júnior.

Para a coordenadora escolar, que abraçou a causa, junto com os professores, todo o projeto foi importante, desde o lançamento para os alunos, que demonstraram empolgação para fazer as produções, até o grande final, quando expuseram os resultados. “Nossa escola participa ativamente de projetos e ações que visam levar aos estudantes, conhecimentos e novas percepções do mundo. Quando fomos procurados, não tivemos dúvidas que seria uma oportunidade de aproximar nossos estudantes de um tema tão importante que é a preservação ambiental”, disse Neliane Freitas.

Os finalistas apresentaram suas produções, obedecendo critérios pré-estabelecidos como criatividade, coerência com o tema, presença de palco, ortografia e impacto visual. Os vencedores na categoria paródia foram Joicy (1º lugar), Paulo Silas (2º lugar) e Allye (3º lugar). Na categoria desenho a premiação foi para Ramily (1º lugar), Kauane (2º) e Vítor Daniel (3º lugar). Os melhores na poesia foram Allye (1º lugar) e Sabrina (2º lugar). Já a vencedora do grande prêmio, destaque em todas as categorias, foi a estudante Joicy, que levou para casa, uma bicicleta.

O concurso foi uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, e contou com a parceria da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Embasa, Ong Mundo Lindo e as empresas Tetra + e Atlas.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoaço Forte Grãos Contabilidade Rondon Paraíba P&F G7 Jaú Sportime Grupo Marabá Dr. Márcio Rogério Global Rabelo Click Tec Oeste Manutenção Dique Denuncia PM Evolucao Unopar Fontana Bem Brasil Pastel DPVAT Barreiras DBT Silvano Santos Imperial Mineiros Dupará Açaí Elo Aço Kenni Henke Neli Delicia Extreme CISO MaxCar Guarda Municipal Casa da Ferramenta Sutrans Vida Farma DM Reparos Coyote Polícia Civil Luz motos