SECOM Nota Premiada ALBA

NOTÍCIAS

Polícia resgata os quatro corpos das vítimas do naufrágio de um barco em Xique-Xique

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 / Região

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cipe Semiárido localizou na manhã desta segunda-feira (03) os corpos das vítimas de afogamento após um barco com seis tripulantes afundar na tarde de domingo (02) no Rio são Francisco, em Xique-Xique. Segundo sobreviventes, chovia e ventava muito na hora do acidente.

Inicialmente os militares encontrar o corpo de Jebson Luiz dos Santos, 29 anos e Washington Bispo dos Santos, 39. Após mais buscas no rio, o terceiro e último corpos foram resgatados: Mário Jorge dos Santos Matos, 52 anos e Bartolomeu Mariano Bento, 42. Os sobreviventes foram Givaldo Pereira dos Santos, 46 anos e Raniere Santos Souza, 22. Uma equipe da Marinha do Brasil ajudou nas buscas.

Em nota, o major PM Carlos Maltez, comandante da Cipe Semiárido  disse:  “Cumprir o juramento de proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida, exige uma entrega do policial militar. Não só no combate ao crime, mas no apoio a situações de calamidade pública e tragédias de grande comoção social.

Arriscar sua vida para preservar a do outro, sem medir hora e local. Desconsiderar as circunstâncias adversas para que o submete a desgastes físicos, na esperança de salvar alguém.

Diante destas circunstâncias, este comandante resolve elogiar os integrantes desta renomada Companhia pela dedicação, voluntariedade e persistência em localizar as vítimas da tragédia ocorrida no dia 02 de dezembro, quando do naufrágio de uma pequena embarcação nas águas do Rio São Francisco, que levou a morte de 4 dos 6 ocupantes, gerando uma grande comoção na comunidade.

O compromisso dos milicianos em localizar as vítimas ainda com vida, infelizmente não se concretizou. Contudo gaugaram êxito em devolver os corpos aos familiares, acabando com a angústia que permeou esta tragédia, permitindo que as famílias enlutadas prestem as últimas homenagens”.

Luto

Fica decretado luto oficial de três dias em todo município de Xique-Xique. Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Xique-Xique transmite sentimento de pesar aos familiares e amigos das vítimas e informa que está prestando toda assistência necessária.

As causas do acidente serão investigadas pela marinha do Brasil. O  horário do sepultamento das vítimas  não foi divulgado.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Luz motos Effect Click Tec Neli Cultura Dique Denuncia Polícia Civil Paraíba DM Reparos MaxCar Casas Baiana Silvano Santos Fontana CISO Sportime Querência Máquinas Agrícolas Imperial Rabelo P&F Dr. Márcio Rogério àguia motos Jaú Mimoso Segurança Grupo Marabá Digital Informatica Casa da Ferramenta Unopar Compre Bem PM renda extra G7 Online Celulares Guarda Municipal Mineiros DPVAT Barreiras Global Contabilidade Rondon Floral Paraíso Mimogás Case DBT Dupará Açaí Extreme Delicia Evolucao Kenni Henke Pantanal Oeste Manutenção Mimoaço Elo Aço AUTOCAR Coyote G&G Magazine Gil