Governo da Bahia

NOTÍCIAS

POSTO ELEITORAL INAUGURADO NESTA SEGUNDA-FEIRA NA POLICLÍNICA MUNICIPAL REALIZARÁ MUTIRÃO BIOMÉTRICO ATÉ 17 DE DEZEMBRO

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Cidade

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou na manhã desta segunda-feira (02), na Policlínica Municipal, mais um posto eleitoral para facilitar o acesso dos eleitores para a realização do recadastramento biométrico.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, dos 60.075 eleitores do município, cerca de 12 mil ainda não realizaram a biometria, sendo que o Santa Cruz e o Conquista estão entre os bairros com o maior número de pessoas não cadastradas.

Com o objetivo de levar a justiça eleitoral para mais próximo desses moradores, iniciou hoje e vai até o dia 17 de dezembro, na Policlínica Municipal, um grande mutirão para o recadastramento biométrico. O atendimento será por ordem de chegada e acontece das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. Para realizar o procedimento, o morador precisa levar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência.

Para o prefeito Oziel Oliveira, essa parceria com o TRE-BA é muito importante para facilitar a regularização da vida eleitoral dos moradores. “A nossa Policlínica tem um fluxo diário muito grande de pessoas. A partir de hoje, o cidadão chegará aqui, realizará a sua consulta médica e já aproveitará e realizará também a biometria. Vamos disponibilizar também um veículo para aquelas pessoas que esquecerem algum documento em casa, para que elas não deixem de realizar o procedimento”, comentou o chefe do executivo.

Durante a inauguração do novo posto eleitoral, o juiz Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Flávio Ferrari, lembrou aos presentes que o procedimento da biometria é obrigatório e que as consequências para quem não realizar o procedimento são sérias. “Além do eleitor não poder exercer o seu direito de votar, pois o seu título de eleitor será cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal. A pessoa não poderá sacar o seu Bolsa Família, poderá ter suas contas bancárias bloqueadas, ficará impedido de obter empréstimos, inscrever-se em concurso público, tirar passaporte, entre outros problemas”, alertou o juiz.

Também participaram do evento o coordenador do mutirão e chefe de cartório da 160ª zona eleitoral de Santa Bárbara/BA, Sandro Eduardo Sales; os secretários de Agricultura, Eduardo Yamashita; de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira; de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares e de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha; o presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery e o vereador Carlos Koch.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Rabelo Casa da Ferramenta Sutrans Mimoaço Apple Shop Fashion Work Contabilidade Rondon DM Reparos Fontana Guarda Municipal PM CISO Capital Imóveis Polícia Civil DBT G7 NET Global Luz motos Extreme MaxCar Epis BA Jaú Sportime Delicia Neli Vida Farma Paraíba Mineiros Coyote Dique Denuncia Imperial Grupo Marabá Evolucao Dupará Açaí Bem Brasil Pastel Click Tec Unopar CMO DPVAT Barreiras P&F Elo Aço Oeste Manutenção