SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia posse da nova diretoria da UMOB em Barreiras

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015 / Região

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na noite de ontem, quarta-feira, 22, da solenidade de posse da nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entidade que presidiu entre os anos de 2013 e 2014. A assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Barreiras, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de municípios da região, além de representantes de entidades e órgãos públicos.

Para Humberto o dia a dia da UMOB, nos últimos dois anos, foi marcado pela busca de investimentos para solução dos principais problemas da região. “Muito além da agricultura e pecuária, contribuímos para que políticas públicas e projetos nas áreas de educação, meio ambiente, assistência social, infraestrutura e saúdes sejam implantadas”, comentou.

O prefeito e ex-presidente da entidade lembrou ainda as reuniões itinerantes que possibilitaram conhecer in loco a realidade e as demandas de vários municípios. Muitas destas reuniões contaram com a presença de secretários de estado e até do comando da Polícia Militar, sem com apoio do então deputado federal, atual vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão.

Humberto citou também a criação dos consórcios intermunicipais na área de infraestrutura e saúde, idealizados ao longo de sua gestão. “Os consórcios consistem em eficazes instrumentos de cooperação para realização de objetivos de interesse comum e consequentemente a resolução de problemas”, observou o prefeito, usando, como exemplo a oferta dos serviços de média complexidade, como consultas especializadas e exames de imagem. “O município, sozinho, nem sempre tem capacidade financeira para oferecer esses serviços”, continuou.

À nova mesa diretora, que passou a ser presidida pelo prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães e ex-presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz, desejou sucesso na nova missão. “A UMOB se tornou indispensável para que possamos garantir a continuidade das transformações sociais e o desenvolvimento da nossa região”, reforçou, conclamando ainda todos os prefeitos para que, independente de divergências ideológicas e políticas, para fazer o que o povo espera de seus governantes.

Para o presidente empossado, a gestão do prefeito de Luís Eduardo Magalhães a frente da entidade foi responsável por tirar a UMOB do “ostracismo”. “O trabalho de Humberto nesses dois anos foi de alto nível e fora do comum. Precisamos dar continuidade ao que já foi feito, sempre com a obrigação de fazer aquilo que beneficia a população do oeste”, disse.

A nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia é formada, além do presidente e prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, pelo prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, como vice-presidente; Jabes Junior de Formosa do Rio Preto, primeiro secretário, Leopoldo de Oliveira Neto, segundo secretário, Hamilton Santana de Lima, prefeito de Riachão das Neves e Gilvan Pimentel Ataíde, de Catolândia, segundo secretário.


Ascom/LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dupará Açaí Delicia Global Polícia Civil Imperial Mineiros Casa da Informática ORIX CMO Jaú Online Celulares Vida Farma ASMAT Minas Aço AFS Luz motos Grupo Marabá Guarda Municipal Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Ferramenta P&F G7 NET Contabilidade Rondon LH Madeiras Oeste Beton Extreme Elo Aço Sportime Evolucao Real DPVAT Barreiras DBT Paraíba Unopar Sutrans Neli PM Dique Denuncia Oeste Manutenção CISO