MídiaOn

NOTÍCIAS

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA AÇÃO DO BEM NA COMUNIDADE MURIÇOCA

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018 / Cidade

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou, nessa última quarta-feira (12), por meio da sua secretaria de Saúde, mais uma “Ação do Bem”, iniciativa que tem como objetivo promover a descentralização de diversos serviços à população, dentre estes, atendimento médico e emissão de documentos.

A Ação do Bem realizada nesta semana levou atendimentos na área da saúde até a comunidade da Muriçoca e atendeu mais de 650 pessoas. O mutirão fez cerca de 10 de coletas de preventivo, proporcionou aproximadamente 100 consultas, entre clínicas e pediátricas e aplicou quase 80 testes rápidos (HIV, hepatites C e B e Sífilis). No setor odontológico, perto de 120 atendimentos com entrega de kits de higiene bucal. Foram realizadas ainda, mais de 20 pesagens para a segunda vigência de 2018 do programa Bolsa Família e feitas visitas domiciliares.

Com o intuito de levar conscientização até a população, a prevenção é parte importante da Ação do Bem, neste sentido aconteceram ações educativas que reuniram centenas de pessoas. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou um trabalho de promoção acerca do Setembro Amarelo no combate ao suicídio para 120 pessoas, orientando também sobre hábitos mais saudáveis na alimentação. Já o Núcleo de Endemias da Diretoria de Vigilância em Saúde orientou aproximadamente 140 pessoas sobre formas e cuidados no combate a dengue.

As atividades tiveram início às 7h e foram concluídas às 15h, envolvendo as diretorias de Promoção a Saúde e de Vigilância em Saúde, além da Gerência de Atenção Básica. “O projeto leva saúde, educação e qualidade de vida às comunidades carentes, oferecendo melhores condições de vida aos moradores dessas localidades. A comunidade Muriçoca recebeu com grande entusiasmo e alegria a equipe de profissionais multidisciplinares da Secretaria Municipal de Saúde, pois nunca antes receberam uma ação como esta. Este é um reflexo da preocupação do gestor municipal em cuidar do seu povo”, afirmou a Diretora de Assistência à Saúde, Charlene Queiroz Pereira.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casas Baiana DM Reparos Delicia Imperial CISO Cultura SKY Silvano Santos Coyote Luz motos Click Tec Mundo Verde Expressofia Pantanal Mineiros P&F Online Celulares Grupo Marabá G7 Dique Denuncia PM Contabilidade Rondon G&G Magazine renda extra Oeste Manutenção Mimogás Mimoso Segurança Extreme Unopar Guarda Municipal Dupará Açaí Neli AUTOCAR Global Compre Bem Rabelo Real Kenni Henke àguia motos Polícia Civil Querência Máquinas Agrícolas Segurança em Eventos MaxCar Clinica Vitoria Fontana DBT DPVAT Barreiras Evolucao Protegendo Seguros Dr. Márcio Rogério Effect Digital Informatica Gil Sporttime