Governo da Bahia

NOTÍCIAS

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA WORKSHOP PARA APRIMORAMENTO LOGÍSTICO DA SAFRA DA REGIÃO

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019 / Cidade

Na noite desta segunda-feira (09), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, realizou um Workshop para os produtores rurais com a participação das empresas Brado Inteligência em Logística de contêineres e Porto Seco Centro Oeste. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais.

Estiveram presentes o prefeito Oziel Oliveira; o secretário interino de Indústria, Comércio e Serviços, Eduardo Yamashita; a chefe de gabinete, Pollyane Klauck; o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira; o diretor da ABAPA, Marcelo Kappes; o diretor da AIBA, Luiz Pradella e o presidente do Sindicato Rural, Cícero Teixeira. 

Para o chefe do executivo, é imprescindível que o agricultor de Luís Eduardo Magalhães conheça soluções logísticas para o transporte do algodão, da soja e do milho, utilizando a linha ferroviária norte-sul, além da possibilidade de trazer grandes empresas que geram centenas de empregos.

“Estamos vendo que os investimentos na malha ferroviária tem aumentado e se faz necessário que nosso produtor também conheça as vantagens de ter sua carga sendo transportada buscando solução logística para diminuir custos e facilitar a exportação. Além de trazer para nosso município, empresas que vão gerar empregos e aquecimento da nossa economia”, afirmou o gestor.

Para o diretor da ABAPA, Marcelo Kapps, é preciso estar de olho na conjuntura que o mercado está vivendo e na demanda, e os produtores de Luís Eduardo Magalhães tem buscado se manter em constante crescimento e atualização.

“A Bahia está muito bem organizada através dos produtores rurais, aqui no município temos o apoio do prefeito Oziel Oliveira que vem promovendo oportunidades como essa, para que o produtor conheça as vantagens que estão à disposição do escoamento da safra. Somos o 2º maior produtor de algodão de todo o país, todo investimento é bem-vindo”, declarou Marcelo.

Os facilitadores Everaldo Fiatkoski, da Porto Seco e Vinícius Cordeiro, da Brado, apresentaram as vantagens da utilização da ferrovia para o escoamento da safra e a possibilidade de fazer a estufagem em Gurupi/TO, e posteriormente na algodoeira, em vez de acontecer no porto de Santos/SP.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Vida Farma Paraíba Casa da Ferramenta Apple Shop Evolucao DBT Bem Brasil Pastel Contabilidade Rondon Elo Aço Coyote Epis BA MaxCar Unopar Capital Imóveis Extreme Luz motos Oeste Manutenção Click Tec Dupará Açaí G7 NET Sutrans PM Delicia DPVAT Barreiras CISO Guarda Municipal Imperial Rabelo Mimoaço Neli P&F Dique Denuncia Fashion Work Fontana Sportime Global Jaú DM Reparos Grupo Marabá Polícia Civil CMO