MídiaOn

NOTÍCIAS

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO TRANSFORMA A REALIDADE DE CRIANÇAS E JOVENS ATRAVÉS DA REDE DO BEM

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Crianças, jovens e adultos estão recebendo atenção, carinho e cuidados especiais, através do programa Rede Do Bem, criado e mantido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, desde 2017. 

Por meio da secretaria de Trabalho e Assistência Social, a Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, em núcleos instalados em diversos bairros da cidade, realiza oficinas esportivas, socioeducativas, culturais e profissionalizantes, de forma totalmente gratuita. Dança, hip hop, futsal, futebol, capoeira, skate, xadrez, informática básica, artesanato, violão, percussão com materiais recicláveis, teatro e zumba, são algumas das oficinas que acontecem de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, nas unidades da Rede do Bem. Atividades como informática básica, a capoeira e a zumba, também ocorrem no período noturno em algumas localidades.

Atendendo aos bairros Santa Cruz, Conquista e Florais Léa, as atividades da Rede do Bem acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Para os moradores dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, as oficinas ocorrem nos Centros de Capacitação localizados dentro dos residenciais. Já para os bairros Mimoso I, II e III, as oficinas acontecem na Academia da Saúde e nos campos de futebol do M3 e da Praça Gerson Hoffmann. Para os moradores dos bairros Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Jardim Ypê e Tropical Ville, as oficinas acontecem no Ginásio de Esportes José Alberto Lauck e na Praça da Juventude. Em breve, o Governo Municipal inaugurará mais um núcleo do programa no bairro Jardim das Oliveiras. 

“É muito gratificante ver os resultados positivos que a Rede do Bem vem proporcionando principalmente para nossas crianças e jovens. Me emociono cada vez que as mães dizem que o balé ou o futebol, por exemplo, transformou a vida e a realidade dos seus filhos”, comemora o prefeito Oziel Oliveira. “Muitas me relatam inclusive, que até as notas escolares dos seus filhos melhoraram desde que eles começaram a participar do programa”, continuou.

Além das oficinas, as unidades também contam com orientadores sociais que realizam trabalhos educativos e sociais com os participantes da Rede do Bem e seus familiares, visando à promoção e a integração das pessoas em situação de risco, excluídas ou em vulnerabilidade social.  

Para participar das oficinas e atividades promovidas pelo programa Rede do Bem, basta se cadastrar gratuitamente em uma das unidades acima descritas, munido dos documentos pessoais. Para crianças e jovens com menos de 18 anos, os pais ou responsáveis precisam realizar a inscrição.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Silvano Santos Effect PM Gil Mimoaço Global Click Tec Mimoso Segurança renda extra G7 MaxCar Expressofia Unopar Fontana Polícia Civil Digital Informatica Casa da Ferramenta Sportime Evolucao Mimogás DM Reparos Imperial Casas Baiana AUTOCAR Online Celulares Dr. Márcio Rogério Neli Oeste Manutenção CISO Extreme Rabelo P&F Guarda Municipal Dupará Açaí Compre Bem Delicia Dique Denuncia Contabilidade Rondon DPVAT Barreiras Pantanal Coyote Kenni Henke G&G Magazine àguia motos DBT Cultura Querência Máquinas Agrícolas Paraíba Grupo Marabá Mineiros Luz motos