Governo da Bahia

NOTÍCIAS

PRF realiza reunião de gestores na Bahia para alinhamento estratégico

Sábado, 03 de Agosto de 2019 / Bahia

O encontro buscou realizar o perfilamento da estratégia da PRF no estado baiano, além de incentivar debates para importantes definições e inovações das ações de combate à criminalidade, prevenção de acidentes, monitoramento e policiamento das rodovias.

A Polícia Rodoviária Federal promoveu, de 30 de julho até ontem (01), no auditório da sede Regional em Salvador(BA), reunião com os chefes de delegacia, das Seções e chefes dos núcleos de operações do estado. O encontro objetivou o alinhamento estratégico, com vistas a incentivar inovações para o enfrentamento ao crime e à prevenção dos acidentes, traçar novas ações emergenciais para redução dos acidentes e fortalecimento ao combate à criminalidade, multiplicar conhecimento dos sistemas de monitoramento, acompanhamento, controle, análise e avaliação dos acidentes de trânsito, robustecer o policiamento orientado, promover a troca de experiências e boas práticas entre as Delegacias e definir a metodologia para do emprego do IFR.

Na abertura do encontro, o Superintendente da SRPRF-BA, Virgílio de Paula Tourinho, apresentou os resultados do primeiro semestre de 2019, o diagnóstico dos acidentes e ocorrências delituosas, definiu diretrizes para o desenvolvimento do Plano de Ação para a redução de acidentes de trânsito e enfrentamento ao crime. Salientou a necessidade de comunicação com o efetivo para dar conhecimento do problema, buscando dessa forma promover o engajamento de todos os servidores nas ações a serem executadas para atingimento dos objetivos traçados.

O Superintendente também salientou a necessidade do emprego da tecnologia para alavancar os resultados e expôs a nova metodologia de performance que a Regional vem desenvolvendo para prestar um serviço cada vez melhor a sociedade. Ele também falou sobre o policiamento orientado.

Jeferson Almeida Moraes, Superintendente Substituto e Chefe da Seção de Operações, debateu sobre a alteração de circunscrição de algumas delegacias e unidades operacionais da regional, para fins de otimizar os recursos e a fiscalização. Também, falou sobre o Planejamento Operacional de 2019 e agradeceu o trabalho que vem sendo realizado pelos gestores. Acrescentou ainda que o desenvolvimento das ações operacionais deve ser elaborado com a cooperação do efetivo na produção das propostas, onde a opinião de cada servidor será levada em consideração para a tomada de decisões dos gestores.

Nas apresentações, os Chefes de Delegacias e de Núcleos de Policiamento e Fiscalização expuseram os planejamentos, as demandas e as boas práticas implantadas nas unidades sob suas responsabilidades. Também apresentaram as peculiaridades, os pontos fortes, os desafios, as oportunidades de cada região do estado, com o objetivo de nortear a administração no desenvolvimento dos projetos para a regional.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú Paraíba Mineiros LH Madeiras G7 NET Grupo Marabá Neli Global Midori Paisagismo Imperial P&F Extreme Contabilidade Rondon ASMAT Sportime PM Casa do Marceneiro CISO ORIX Oeste Beton DBT Sutrans Luz motos Dupará Açaí Odontolessa AFS Delicia DPVAT Polícia Civil Dique Denuncia Minas Aço Casa da Ferramenta Guarda Municipal Casa da Informática Vida Farma Online Celulares Ofertas - Hiper Santo Antonio