SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

Produtores baianos vão destinar R$ 500 mil para apoiar prefeituras do Oeste da Bahia no combate ao Coronavírus

Terça-feira, 24 de Março de 2020 / Região

Ao acompanhar com atenção os desdobramentos da pandemia do Coronavírus no Brasil, a diretoria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa,) decidiu ir além. A entidade aprovou a compra de materiais básicos para os atendimentos emergenciais dos profissionais de saúde nos hospitais da região e da população em geral . Serão destinados R$ 500 mil reais, além de todo suporte das equipes de compras e logística da associação para a aquisição de máscaras, luvas, álcool gel, lençóis, toalhas ou outros itens que os municípios e hospitais julgarem necessários para a manutenção dos atendimentos nas próximas semanas. A previsão das autoridades de saúde é que o pico da doença comece no início de abril quando o sistema de saúde poderá ser sobrecarregado pela busca por atendimento, das pessoas com os sintomas do Coronavírus.

O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, explica a ideia foi uma sugestão da médica e parceira da entidade de agricultores, Drª Graça Melo, e prontamente já colocada em debate junto aos produtores membros da diretoria da entidade. “Este é o momento de dificuldade nunca visto, que trará impactos sociais e econômicos. Independente de tudo, é importante que estejamos todos juntos e unidos para vencer o Coronavírus. Os produtores, como sempre, quando são chamados pela sociedade, estão  prontos para contribuir. Neste momento, não seria diferente”, afirma.

A intermediadora da ação, Drª Graça Melo, diz que só resta aplaudir a atenção e o cuidado que os produtores da região têm demonstrado ao Oeste. “Além de gerar emprego e renda para a região com o trabalho no campo, eles estão atentos com um trabalho social bastante forte e que vem fazendo a diferença também na cidade contribuindo com projetos sociais e com a saúde e educação da nossa população”, afirma. 

Durante este início da pandemia, preocupada com a vida dos seus profissionais, a Abapa determinou o isolamento social, em trabalho remoto e revezamento, além da suspensão de todos os cursos e eventos e qualquer outra atividade ligada à possibilidade de contágio da doença.


Blogbraga/Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Minas Aço Grupo Marabá Sutrans Oeste Beton Dique Denuncia CISO Casa da Ferramenta Vida Farma Luz motos Guarda Municipal Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT Neli Online Celulares Evolucao ORIX ASMAT DPVAT Barreiras Oeste Manutenção Imperial Casa da Informática Contabilidade Rondon Elo Aço Global P&F Mineiros Extreme Delicia G7 NET Sportime Polícia Civil Jaú LH Madeiras CMO PM AFS Dupará Açaí Unopar Real Paraíba