Governo da Bahia

NOTÍCIAS

PROGRAMA BORBOLETA ADERE OS 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e de Trabalho e Assistência Social, mantêm o programa Borboleta que atua no combate e na prevenção à violência contra a mulher no município. O programa também apoia as iniciativas que promovem a consciência pelo fim deste tipo de crime, como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado nesta segunda-feira (25).

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999 promove essa data com o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

De acordo com as estatísticas divulgadas pela ONU, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica e a cada 2 minutos, uma mulher é agredida no Brasil. Para a coordenadora do programa Borboleta, a psicóloga Flávia Rizkalla, a violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e precisa ser combatida.

“Toda a sociedade precisa se unir para desenvolver a cultura do respeito aos diretos da mulher e combater os abusos e a violência contra a mulher, e esse combate se faz com políticas públicas, com gestores conscientes como o nosso prefeito, que abraça essa causa e nos possibilita atuar na defesa da mulher em nosso município”, declarou a psicóloga.

A ONU promove 16 dias de ativismo, um período de alerta para a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas, finalizando no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. 

“Serão 16 dias de uma onda positiva de ações de conscientização, debate e mobilização global pelos direitos das mulheres e para que nossas meninas tenham uma vida sem violência”, finalizou Flávia.

Para fazer denúncias ou solicitar o auxílio do programa Borboleta, basta ligar para (77) 98802-3662 ou se dirigir à secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, localizada na Rua José Cardoso de Lima - Centro.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Contabilidade Rondon Neli Midori Paisagismo Vida Farma DPVAT Odontolessa Dique Denuncia Grupo Marabá Online Celulares Global Casa do Marceneiro Minas Aço Guarda Municipal Luz motos Oeste Beton Sutrans AFS Imperial CISO Ofertas - Hiper Santo Antonio Jaú Casa da Ferramenta ORIX ASMAT LH Madeiras PM Extreme DBT G7 NET Delicia Casa da Informática P&F Paraíba Dupará Açaí Mineiros Sportime Polícia Civil