NOTÍCIAS

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ATENDE A PRIMEIRA INFÂNCIA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência Social, realiza pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o programa Criança Feliz. O programa tem como objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, com crianças de 0 a 6 anos de idade e facilitar o acesso das gestantes, das crianças e de suas famílias às políticas de serviços públicos. 

O Criança Feliz se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação e assistência social. De acordo com a coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho, atualmente, 200 famílias estão cadastradas.

“O programa tem ajudado no desenvolvimento das crianças mais carentes do nosso município, especificamente nos primeiros 1000 dias de vida. Nessa fase a criança adquire as mais importantes aquisições física, cognitiva, emocional e social e é nosso dever auxiliar o cuidador dessas crianças no seu desenvolvimento saudável”, comentou Gilliane.

A equipe é composta por seis visitadores e um supervisor. Mensalmente são registradas mais de 650 visitas, pois as famílias atendidas recebem a equipe uma vez por semana. As gestantes são acompanhadas de perto, recebendo orientações para garantir o acompanhamento pré-natal e a amamentação do recém-nascido. As crianças com deficiência atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são assistidas pelo programa Criança Feliz.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon Online Celulares Extreme Delicia Dupará Açaí Elo Aço Polícia Civil Guarda Municipal Sutrans Imperial Bem Brasil Pastel Luz motos Evolucao P&F Jaú Real G7 NET Dique Denuncia CISO Mineiros Sportime Grupo Marabá Vida Farma Global Casa da Ferramenta Paraíba Minas Aço Oeste Manutenção DBT CMO Mimoaço Unopar PM Neli