MídiaOn

NOTÍCIAS

Promotoria espanhola pede a prisão de Neymar, do pai e da mãe do jogador

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016 / Mundo

A Promotoria espanhola pediu nesta quarta-feira pena de dois anos de prisão e pagamento de multa de 10 milhões de euros (cerca de 35 milhões de reais) para Neymar e cinco anos para o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell por crimes de corrupção e fraude na contratação do atacante. A queixa foi realizada pelo fundo brasileiro DIS, que possuía 40% dos direitos federativos do jogador, vendido do Santos ao Barcelona em 2013. No processo, a empresa havia solicitado pena de cinco anos de prisão ao jogador.

No documento que consta a acusação, o promotor da Audiência Nacional José Perals pediu o arquivamento da causa contra o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, por falta de indícios contra o dirigente, e reivindicou o pagamento de 8,4 milhões de euros de multa para o clube espanhol e 7 milhões de euros para o Santos. As autoridades também solicitaram dois anos de prisão para o pai e empresário de Neymar e um ano para sua mãe, Nadine, ambos pelo crime de corrupção, além da mesma multa de 10 milhões de euros imposta ao jogador. A empresa da família, N&N também terá que pagar multa de 1,4 milhão de euros, se condenada.


Blogbraga/Veja

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Oeste Manutenção Digital Informatica MaxCar Mimogás Kenni Henke àguia motos Unopar Effect Neli Global Mimoaço PM Silvano Santos DPVAT Barreiras Querência Máquinas Agrícolas P&F Dr. Márcio Rogério DBT G7 Guarda Municipal Delicia Contabilidade Rondon Online Celulares Expressofia Grupo Marabá Rabelo Dupará Açaí CISO Compre Bem Click Tec Mimoso Segurança renda extra DM Reparos Dique Denuncia Imperial Mineiros Cultura AUTOCAR Evolucao Fontana Coyote Casa da Ferramenta Extreme Sportime Polícia Civil Pantanal Paraíba Luz motos Gil G&G Magazine Casas Baiana