MídiaOn

NOTÍCIAS

PSDB quer auditoria para resultado das eleições presidenciais

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 / Política

O PSDB protocolou nesta quinta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de auditoria especial para verificar o resultado das eleições presidenciais deste ano. 
O candidato do partido Aécio Neves perdeu a disputa para a petista Dilma Rousseff por uma diferença de 3,28 pontos percentuais. 
Na petição, assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), o partido justifica que há "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira" motivada pela decisão do tribunal de só divulgar o resultado da eleição presidencial após a votação no Estado do Acre. 


"O aguardo do encerramento da votação no Estado do Acre, com uma diferença de três horas para os Estados que acompanham o horário de Brasília, enquanto já se procedia a apuração nas demais unidades da federação, com a revelação, às 20h00 do dia 26 de outubro, de um resultado já definido e com pequena margem de diferença são elementos que acabaram por fomentar, ainda mais, as desconfianças que imperam no seio da sociedade brasileira". 
O partido pede ao TSE a abertura de processo de auditoria nos sistemas de votação e de totalização dos votos, por uma comissão de especialistas formada a partir de representantes indicados pelos partidos políticos. 
"É justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro que nos dirigimos neste momento à presença de Vossas Excelências", alega. O TSE ainda não se manifestou a respeito.


Estadão

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Cultura Expressofia SKY Sporttime Segurança em Eventos AUTOCAR Compre Bem àguia motos Oeste Manutenção DPVAT Barreiras Luz motos Guarda Municipal Protegendo Seguros Dr. Márcio Rogério Evolucao Kenni Henke DBT Click Tec MaxCar Silvano Santos Coyote Casas Baiana Mimoso Segurança Grupo Marabá Neli Extreme Mimogás Global Dique Denuncia Polícia Civil DM Reparos P&F Effect renda extra Querência Máquinas Agrícolas G&G Magazine Digital Informatica Real Imperial Unopar Contabilidade Rondon Fontana Pantanal Mineiros Mundo Verde Rabelo Clinica Vitoria Delicia Gil Online Celulares G7 CISO PM