MídiaOn

NOTÍCIAS

Quatro entidades rurais do Oeste baiano estão na nova composição do Conselho Estadual de Meio Ambiente

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018 / Região

Além das associações Aiba, Abapa e o Sindicado Rural de Luís Eduardo Magalhães, agora a Aprosoja também integra o Cepram para o biênio 2019/2020

O oeste da Bahia ganha mais força junto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram) com a inserção da Associação dos Produtores de Soja e Milho da Bahia (Aprosoja) que, junto à Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães – que tiveram representantes reeleitos -, garantiu uma quarta vaga regional na composição da diretoria da entidade para o biênio 2019/2020. A representatividade do setor rural conta também com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). A eleição foi nesta quarta-feira (10), no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Salvador.

As instituições eleitas terão como foco participar do planejamento e acompanhamento da política e das diretrizes governamentais voltadas para o meio ambiente, a biodiversidade e a definição de normas e padrões relacionados ao uso alternativo do solo e conservação dos recursos naturais. A Aiba estará representada pela diretora de Meio Ambiente, Alessandra Chaves e a Abapa, pelo seu diretor executivo, Lidervan Morais, ambos, participaram da eleição. “Fazer parte do Cepram é garantir a presença em importantes discussões, de diferentes pautas do setor, para aprimorar a segurança jurídica e o amplo direto de defesa dos produtores”, assegura Morais.

O Cepram é o órgão superior do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisnama), com competências consultiva, normativa, deliberativa e recursal, conforme destaca a diretora da Aiba, Alessandra Chaves. “Por ser um espaço que contempla a pluralidade de ideias e ocupado por diferentes segmentos, às discussões trazidas para o Cepram, e ressalto também para a região Oeste são essenciais e salutares para aprimorarmos o diálogo entre os componentes do conselho, equalizar ideias e, portanto, imprescindível para o desenvolvimento sustentável”.

Composição - A composição da diretoria do Cepram, no segmento empresarial rural ficou constituída pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Sindicato Rural de Ibicoara e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), como titulares. Na primeira suplência, Sindicato Rural de Camacan, Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. Já ocupando vagas na segunda suplência, a Associação de Soja e Milho do Estado da Bahia (Aprosoja), Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G7 Oeste Manutenção Contabilidade Rondon renda extra Imperial àguia motos Unopar Gil DPVAT Barreiras Online Celulares Dupará Açaí Mimogás DBT Compre Bem Digital Informatica MaxCar Neli Delicia Casa da Ferramenta Mineiros DM Reparos Pantanal Grupo Marabá P&F Dr. Márcio Rogério Expressofia Silvano Santos Casas Baiana Polícia Civil Guarda Municipal G&G Magazine PM Luz motos Click Tec Dique Denuncia Extreme CISO Fontana Kenni Henke Coyote AUTOCAR Evolucao Querência Máquinas Agrícolas Global Mimoso Segurança Rabelo Effect Sportime Cultura