Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Quatro vidas são salvas por intermédio do Graer

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019 / Bahia

Saber a importância do tempo no apoio ao resgate da vida humana foi uma das principais motivações do auxílio prestado por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, neste domingo (3), em apoio a uma solicitação da Central Estadual de Transplante de Órgãos da Bahia, para onde órgãos precisavam ser levados com urgência.

Coração, fígado e rins que salvariam a vida de quatro pessoas precisavam ser transportados de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, para Salvador, o mais rápido possível. Se feito por terra, à distância de 190 quilômetros – cerca de três horas - entre os municípios, não contribuiria para a salvação pois, a partir da extração dos órgãos, cada segundo é essencial para o aproveitamento. As equipes prontamente atenderam o pedido embarcando os órgãos com direção à capital.

“É importante frisar o excelente preparo de todo efetivo do Graer no salvamento de vidas. Com certeza o sentimento hoje é de missão cumprida”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.


Blogbraga/Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Evolucao Fontana Sutrans Oeste Manutenção Mimoaço Luz motos Guarda Municipal MaxCar Silvano Santos Grupo Marabá Mineiros Kenni Henke Paraíba Dr. Márcio Rogério Forte Grãos DM Reparos Jaú Bem Brasil Pastel Neli G7 Polícia Civil Contabilidade Rondon Dupará Açaí Elo Aço Vida Farma CISO Extreme Fashion Work PM Global DPVAT Barreiras Delicia P&F Unopar Click Tec DBT Epis BA Sportime Casa da Ferramenta Rabelo Dique Denuncia Imperial Coyote