Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Quem já teve Covid-19 deve tomar as duas doses da vacina

Domingo, 04 de Abril de 2021 / Bahia

Todos os pacientes que tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19 devem se vacinar com as duas doses da vacina, sendo a primeira dose após 30 dias a partir do início dos sintomas da Covid-19 ou da data de coleta da primeira amostra de RT-PCR positiva para Sars-CoV-2. Esta é a orientação das autoridades sanitárias federal e estadual.

A imunidade natural (provocada por doença) não possui um tempo exato de permanência, logo é preciso fazer o esquema vacinal em duas doses.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vem esclarecer em virtude de um vídeo que a médica e secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, orienta equivocadamente a população.

Ela diz que “quem teve Covid só deve tomar uma dose da vacina. Eu tenho visto pessoas que já tiveram Covid tomando as duas doses. Fica o alerta, que é uma recomendação, que quando as vacinas chegam pra nós, com uma orientação por escrito, como se fosse as bula das caixinhas. E a recomendação da Sesab, aqui da Bahia, tem orientado e acredito que seja uma orientação federal, é que quem já teve Covid já estimulou o sistema imunológico uma vez. Toma uma dose da vacina, não toma duas.”, diz a secretária em entrevista ao jornalista Fernando Beteti.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Dique Denuncia Ofertas - Hiper Santo Antonio P&F DPVAT Contabilidade Rondon Paraíba Neli Global Luz motos Guarda Municipal Sutrans Oeste Beton AFS Rivaldo Sportime PM Online Grupo Marabá SBS Minas Aço CISO Extreme Casa da Ferramenta DBT Imperial Delicia Jaú JBJ Casa do Marceneiro ORIX Vida Farma G7 NET ASMAT LH Madeiras Dupará Açaí