EMBASA

NOTÍCIAS

“AmpliARTE” - A SENSACIONAL NOVIDADE DO COLÉGIO “CEMAC”

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021 / Publicidades

Depois de alguns dias incansáveis de jornada de trabalho para conseguir o retorno moderado das aulas no formato híbrido, o CEMAC surge com mais novidades. 
O AmpliARTE nasceu do sucesso que a Colônia CEMAC de Férias foi, em que dentro de todas as limitações que a pandemia impõe, a escola conseguiu ressignificar o termo “tempo livre” e um novo conceito de educação integral surgiu.

O projeto visa estender o atendimento à criança, por enquanto, pelo turno vespertino, alcançando a priori a faixa etária de 3 a 10 anos de idade, das 14h às 18h, aberto também ao público externo.

De acordo com Dona Vilma, a filha que conta com 5 anos ficará no projeto todas as tardes. “Eu prefiro que ela tenha o convívio com outras crianças, que aprenda novas atividades, que tenha acompanhamento pedagógico para as tarefas, a ficar sozinha com uma pessoa apenas em casa. Hoje em dia, segurança é tudo”, comentou a mãe de Sophia no ato da inscrição.

O projeto AmpliARTE conta com o maravilhoso e amplo espaço para as diversificadas  atividades, tais como,  Prática Hortalística, Personal Kids, Clube Leiturinha, Musicoterapia, Capoeira, Robótica Maker, Pequeno Cientista, Pré-Esportes, Dança Infantil  e uma vasta rotina de outras atividades, num total de 25, entre elas, as brincadeiras livres, uma forma que a criança tem para aprender brincando.

As inscrições já estão a todo vapor e as vagas são limitadas. Para mais informações, é só entrar em contato com a Secretaria Escolar do CEMAC, fone: 3628.9900.

CEMAC E O FORMATO HÍBRIDO

O formato híbrido há muito já vinha sendo discutido para o século XXI, porém, para toda nova realidade existe um tempo de adaptação e a pandemia foi implacável evidenciando quem já tinha o mundo digital como realidade na rotina, que é o caso do Colégio CEMAC.

O retorno das aulas no CEMAC se deu dentro dos critérios estabelecidos para os cuidados que a pandemia exige como o número de pessoas e distanciamento, uso do álcool em gel, desinfecção a cada troca de aula de todas as salas, tapete antivírus, uso de máscara, levar sua própria garrafa de água, além do revezamento de turmas, tornando uma realidade o ensino híbrido. 

"Estamos confiantes de que em breve, com a vacina,  todos os nossos queridos alunos poderão voltar a frequentar as aulas de forma presencial sem precisar de revezamento, 'Com Fé em Deus', até porque, a realidade já sofreu muitas mudanças e em alguns aspectos jamais será a mesma", comentou a Diretora Geral do CEMAC, Dra. Maria Angélica.

Dentro dessa perspectiva, vários projetos têm sido desenvolvidos no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira, CEMAC, que é pioneiro na Educação Socioemocional, em parceria com a metodologia da Escola da Inteligência, desde 2015, idealizado pelo Dr. Augusto Cury; Programa Bilingue em parceria com a International School, desde 2019; Tecnologia Educacional e Material Didático-Digital em parceria com a Rede Salesiana de Escolas, e agora também, a partir deste ano de 2021, a tão necessária Educação Financeira, com o método DSOP.

Colégio CEMAC, mais entusiasmo diante da vida!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Guarda Municipal Jaú G7 NET JBJ Luz motos Sportime Global Online Minas Aço Rivaldo AFS Casa do Marceneiro Grupo Marabá Casa da Ferramenta Paraíba Vida Farma Extreme Imperial Sutrans DPVAT Contabilidade Rondon LH Madeiras Oeste Beton DBT PM Neli ASMAT Dupará Açaí ORIX Dique Denuncia Delicia Ofertas - Hiper Santo Antonio CISO P&F SBS