Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Região de Irecê ultrapassa a marca de 1400 casos confirmados de Covid-19; mais de 1000 estão recuperados

Sábado, 01 de Agosto de 2020 / Região

A região de Irecê fechou o mês de julho com 1180 casos recuperados – Foto: Reprodução

Na atualização do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê, divulgada no início da noite desta sexta-feira (31), consta que foram registrados até o momento 1402 casos confirmados da Covid-19 na região.

O balanço apresenta também 200 casos ativos, 1180 recuperados e 22 mortes decorrentes da doença.

Ainda conforme o Núcleo de Saúde, há uma discreta estabilidade no crescimento dos casos novos, devido a intensificação das medidas de restrição empregadas ultimamente na região de Irecê.

Medidas que visam reduzir a transmissão do vírus

Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total. Essas medidas não farmacológicas visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e portanto retardar a progressão da epidemia. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Delicia Casa da Informática Guarda Municipal Global Oeste Beton AFS DPVAT Sportime CISO Mineiros Casa do Marceneiro Vida Farma Casa da Ferramenta DBT P&F ASMAT Paraíba Online Celulares Imperial Polícia Civil Jaú Extreme Ofertas - Hiper Santo Antonio LH Madeiras Dique Denuncia Neli ORIX Odontolessa Contabilidade Rondon Grupo Marabá Midori Paisagismo Dupará Açaí Minas Aço PM Luz motos G7 NET Sutrans