Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO INCENTIVA ARTES PLÁSTICAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 15 de Março de 2019 / Cidade

Artista: Léia Maria Puton 
Obra: Triunfo 
Premiação: Melhor do Salão de Dubai, Emirados Árabes e Medalha de Ouro na Mostra Gipsi, Buenos Aires, Argentina.

Artista: Jeane Cristina M. Campanholi 
Obra: Garras de Omar 
Premiação: Medalha de Prata, Dubai, Emirados Árabes.

Quem gosta de artes plásticas, tem até o dia 31 de março para conhecer obras de artistas de Luís Eduardo Magalhães. É a exposição “A Arte de LEM: 19 anos da construção de uma identidade”, que está sendo realizada no Centro Cultural. Além de demonstrar a capacidade de pessoas da nossa cidade, a meta é incentivar as novas produções e despertar o interesse para a atividade. 

“A cidade tem diversos ateliês e obras muito bonitas, porém uma grande parcela da população não tem conhecimento e acesso”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos. 

Durante o lançamento da exposição também houve a inauguração do Salão das Artes. O espaço é destinado aos artistas locais interessados em expor os trabalhos. Outra novidade será o lançamento de um espaço para ensinar técnicas das artes plásticas e descobrir talentos. 

“Com certeza teremos muitas pessoas interessadas em aprender e aprimorar os conhecimentos artísticos”, explicou o secretário de Cultura e Turismo. 

O prefeito Oziel Oliveira também demostrou muita alegria com as novidades. Para o chefe do executivo municipal, além de proporcionar satisfação, as artes plásticas também podem se transformar em fonte alternativa de renda. 

 “O sonho de todo artista é viver da arte. Temos grandes trabalhos na cidade e alguns com grande reconhecimento internacional”, comemorou. 

O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Artistas de Luís Eduardo Magalhães premiadas no exterior: 

Léia Maria Puton 
Obra: Triunfo 
Premiação: Melhor do Salão de Dubai, Emirados Árabes e Medalha de Ouro na Mostra Gipsi, Buenos Aires, Argentina.
 
Jeane Cristina M. Campanholi 
Obra: Garras de Omar 
Premiação: Medalha de Prata, Dubai, Emirados Árabes. 

Leonice Casali
Obra: Dança Cigana 
Premiação: Medalha de Bronze, Bueno Aires, Argentina.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DM Reparos Vida Farma Paraíba Forte Grãos Polícia Civil PM P&F Rabelo DBT Online Celulares Delicia Pantanal Mimoso Segurança AUTOCAR Luz motos Fontana Dique Denuncia Click Tec Extreme Evolucao Imperial Sutrans CISO Dupará Açaí G7 Jaú Silvano Santos DPVAT Barreiras Guarda Municipal Mineiros Neli Grupo Marabá Global Elo Aço Rede Multiassistencia Sportime Ademilar Casa da Ferramenta Bem Brasil Pastel Digital Informatica MaxCar Dr. Márcio Rogério Coyote Aliança Cultura Mimoaço Oeste Manutenção Unopar Contabilidade Rondon Kenni Henke