MídiaOn

NOTÍCIAS

Secretária de Educação de Barreiras participa de mesa redonda na UFOB e discute BNCC na educação do Oeste baiano

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018 / Região

Profissionais da Educação Básica, professores, secretários municipais da região e estudantes dos cursos de licenciatura participaram nesta segunda-feira, 08, da abertura do I Seminário de Educação no Oeste Baiano, que aconteceu no Campus Reitor Edgard Santos da UFOB, em Barreiras. Formatado em dois dias, 08 e 11, o seminário apresenta em mesas redondas, debates e diálogos acerca das mudanças curriculares que ocorrerão com a implementação da BNCC.

A secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, compôs a Mesa Redonda 01 – BNCC do Ensino Fundamental e Educação no Oeste Baiano, que abordou a pauta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um dos assuntos em debate mais importantes relacionado a educação no país. Durante sua participação, a secretária Cátia falou das experiências na rede municipal de ensino, das estratégias adotadas para a implementação em Barreiras e a aplicabilidade normativa da BNCC em todas etapas da educação básica para 2019.

“Estamos construindo nosso referencial curricular da BNCC a quatro mãos. Iniciamos com a jornada pedagógica, o Dia D da BNCC, formações, reuniões, oficinas, debates e encontros com todos os profissionais de educação que tem acontecido de forma continuada, porque entendemos que é um processo coletivo que oferecerá subsídios técnicos e metodológicos para implementação curricular na rede municipal de Barreiras. Esse seminário fortalece nossa proposta, e oportuniza o compartilhamento de experiências com outros secretários municipais, porque essas mudanças serão norteadoras para educação de todo país”, disse a secretária Cátia Alencar.

As mesas redondas retornam na sexta-feira,11, e duas professoras da rede municipal de ensino participarão da mesa redonda BNCC: História e Geografia. A professora Genilda Rocha do Colégio Municipal Padre Vieira, vai tratar de assuntos relacionados a disciplina de história e a professora Dalziza Almeida de Macedo que leciona na Escola Municipal Roberto Santos participará da mesa de Geografia. No encerramento, será debatida a Educação no Oeste Baiano: BNCC em Debate – Síntese das discussões, com a presença dos relatores e docentes da UFOB.

BNCC – A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. (Fonte: MEC)


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
P&F Digital Informatica G7 PM DPVAT Barreiras Guarda Municipal Contabilidade Rondon Compre Bem Mimogás DM Reparos Pantanal Neli Casas Baiana Cultura Dique Denuncia Oeste Manutenção Rabelo Querência Máquinas Agrícolas AUTOCAR Effect Polícia Civil Global Kenni Henke Click Tec CISO Expressofia Grupo Marabá Dr. Márcio Rogério Evolucao Unopar G&G Magazine MaxCar Online Celulares àguia motos Coyote Fontana Gil Mimoso Segurança Imperial DBT Luz motos Dupará Açaí renda extra Delicia Sportime Silvano Santos Mineiros Extreme Casa da Ferramenta