Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Secretário Walter Pinheiro aborda a ampliação das telecomunicações e conectividade na Bahia durante encontro em Brasília

Terça-feira, 25 de Junho de 2019 / Bahia

A ampliação dos serviços de telecomunicações e conectividade pelo Governo da Bahia foi abordada pelo secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, durante o Encontro Tele.Síntese, realizado em Brasília, nesta terça-feira (25). O encontro, cujo tema central foi “Tics e Governo Federal. As modelagens federativas e a expansão das redes de telecomunicações”, reuniu dirigentes dos governos federal e estaduais, de concessionária de energia elétrica, das maiores operadoras de telecomunicações, dos provedores de serviços de Internet, da estatal de telecomunicações, da agência reguladora, do banco público de desenvolvimento e de entidade da sociedade civil.

Pinheiro destacou que o Estado da Bahia está lançando um processo licitatório inovador para contratar serviços de conectividade, telefonia, central de atendimento (service desk) e videomonitoramento, de forma bastante abrangente. “O projeto Rede Governo IV envolve serviços imprescindíveis para a população em toda a Bahia nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, agricultura e outros, com conectividade, videomonitoramento, reconhecimento facial, serviços de imagem para a rede de saúde, controle de acesso a prédios públicos e muito mais”, destacou o secretário, ao ressaltar que as licitações também vão estimular o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, uma vez que estes serviços vão exigir a contratação de mão de obra especializada e oportunizar a capacitação de pessoas.

O secretário pontuou ainda que o estado já publicou os cinco Termos de Referência que compõem o projeto e promoveu diversas audiências públicas para colher sugestões e prestar detalhamento técnico para empresas com interesse em participar dos certames. Além disso, Pinheiro informou que todo o processo está sendo acompanhado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Esta será a primeira experiência de licitação desse porte que o governo vai fazer nesta área. Vamos focar nos serviços com qualidade, conectividade, convergência tecnológica, cobertura e com a garantia de boa velocidade, para que a Bahia possa avançar ainda mais nessa área de internet, com serviços de imagem e de telemedicina, serviços para a área de educação, frequência, ponto e vídeo monitoramento do setor de segurança pública”, disse. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
CISO Forte Grãos Grupo Marabá Paraíba Global Click Tec Contabilidade Rondon Dr. Márcio Rogério Coyote P&F Jaú Casa da Ferramenta Imperial Mineiros G7 DBT Unopar Silvano Santos Guarda Municipal Kenni Henke Oeste Manutenção Luz motos Elo Aço Vida Farma Delicia Neli DPVAT Barreiras PM DM Reparos Fontana Evolucao Sutrans Dique Denuncia Sportime Rabelo Polícia Civil Mimoaço Bem Brasil Pastel MaxCar Extreme Dupará Açaí