Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

Senai Bahia oferece mais de 800 vagas gratuitas de aprendizagem industrial básica; vagas disponíveis para os municípios de Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 / Bahia

As vagas são destinadas a jovens entre 14 e 21 anos que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído ensino médio. 

O SENAI Bahia está com inscrições abertas para processo seletivo para 823 vagas gratuitas de Cursos de Aprendizagem Industrial Básica em 15 municípios baianos. As oportunidades são voltadas para jovens entre 14 a 21 anos. Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados na condição de jovem aprendiz de acordo com a demanda das indústrias.

As vagas são para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Produção, Auxiliar de Curtimento e Acabamento de Couro, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Mecânico de Usinagem Convencional, nas unidades do SENAI de Alagoinhas, Barreiras, Cachoeira, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Salvador (unidades Dendezeiros e CIMATEC), Serrinha e Vitória da Conquista. 

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no site do SENAI (www.aprendizagemsenaiba.com.br), onde os candidatos também devem realizar a inscrição, que será apenas pela internet, até o dia 26 de janeiro. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 01 de fevereiro de 2021. A confirmação da matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno. 

AULAS

As aulas serão ministradas pela internet, por meio da Plataforma MEU SENAI, de forma síncrona (ao vivo).  Por isso, para que o aluno acompanhe as aulas, é preciso dispor de computador com acesso à internet. 

Para as turmas do curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, além das aulas remotas na plataforma MEU SENAI (380 horas), serão realizadas aulas práticas presenciais, fundamentais para o desenvolvimento das competências técnicas aplicadas (100 horas), nas unidades do SENAI ofertantes deste curso. 

O mesmo ocorrerá com o curso de Mecânico de Usinagem Convencional, que, além das aulas remotas na plataforma MEU SENAI (390 horas), terá aulas práticas presenciais (130 horas) na unidade do SENAI CIMATEC. 

O edital prevê que as aulas dos cursos de Assistente de Produção, dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, sejam realizadas de forma presencial. 

SERVIÇO  

O QUE: Cursos de Aprendizagem Industrial Básica – SENAI Bahia

QUANDO: Até 26.01.2021

INSCRIÇÕES: Pela internet, no site www.aprendizagemsenaiba.com.br


Blogbraga/Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Casa do Marceneiro PM Oeste Beton ASMAT Contabilidade Rondon G7 NET Sutrans Minas Aço Casa da Ferramenta Dique Denuncia CISO DPVAT AFS Imperial ORIX Online Neli Rivaldo Midori Paisagismo Delicia P&F Luz motos DBT Paraíba Ofertas - Hiper Santo Antonio Extreme Jaú SBS Sportime Guarda Municipal Vida Farma LH Madeiras Dupará Açaí Global Grupo Marabá