Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Serviço de demarcação de lotes em assentamento precisa de autorização do Incra

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 / Bahia

A Superintendência Regional do Incra na Bahia esclarece que, com autorização prévia da autarquia federal, as associações dos assentamentos podem contratar profissionais de georreferenciamento credenciados, para realizar a medicação e a demarcação de lotes.

Para que o serviço seja contratado de acordo com as determinações da Nota Técnica Conjunta 01/17 do Incra, é preciso atenção para as etapas a serem cumpridas:

1. A associação dos assentados cadastrados no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) precisa protocolar junto ao Incra o requerimento solicitando autorização para realizar a medição e demarcação dos lotes. Além disso, é necessário apresentar a ata de reunião das famílias, decidindo pela contratação do serviço.
2. Só profissionais de georreferenciamento, credenciados junto ao Incra, podem realizar esses serviços.
3. As peças técnicas exigidas e o trabalho para medição e demarcação serão analisados e fiscalizados pela autarquia federal.
4. Os serviços contratados pela associação de assentados só podem ser iniciados com a anuência do Incra.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Coyote Click Tec Vida Farma Evolucao Luz motos DM Reparos Bem Brasil Pastel Contabilidade Rondon CISO MaxCar Dr. Márcio Rogério Extreme Paraíba G7 Dique Denuncia Mineiros Oeste Manutenção Casa da Ferramenta Delicia Kenni Henke Dupará Açaí Silvano Santos Jaú Elo Aço Imperial DPVAT Barreiras Global PM Sutrans Fontana Mimoaço Guarda Municipal Neli Rabelo DBT Unopar Forte Grãos Polícia Civil Grupo Marabá Sportime P&F