MídiaOn

NOTÍCIAS

SOLIDARIEDADE: BARREIRAS REALIZA 13ª EDIÇÃO DO DIA NACIONAL DA COLETA DE ALIMENTOS

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Região

Em sua 13ª edição, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos será realizada no dia 10 de novembro e a município de Barreiras integra as 56 cidades brasileiras que estarão mobilizadas em todo o país nesta 13ª edição da campanha.

Milhares de voluntários participarão do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2018, no sábado, 10 de novembro. Eles estarão distribuídos em mais de 260 supermercados em 56 cidades do País.

Em BARREIRAS a campanha acontecerá em 13 SUPERMERCADOS: Atacadão, Igacenter Centro, Igacenter Barreirinhas, Mercado da Praça, Mercado Vitória, Sacola Cheia da Avenida, Sacola Cheia do Cais, Super Bom, Supermercado Avenida (Morada da Lua), Supermercado Felicidade, Supermercado Prado (Vila Amorim), Supermercado Prado (Loteamento São Paulo) e Verdurão do Rony.

Esta será a 13ª edição da Coleta, que começou em 2006 e já arrecadou 1.346 toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 58,4 mil pessoas, somados os participantes dos doze anos anteriores. Eles se concentram durante todo o dia na entrada de supermercados parceiros, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por Bancos de Alimentos previamente contatados que, depois, os distribuem às instituições que assistem.

Para saber mais sobre a Coleta, como resultados das edições anteriores, cidades participantes e contatar com os responsáveis para propor parcerias ou se inscrever como voluntário, acesse o site da coleta. Contate a coordenação da Coleta em Barreiras, através da Paróquia São João Batista: 3611-1318.

Sobre a Campanha

A Coleta surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.  Em 2017 foram quase seis mil e duzentos voluntários no País, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.

A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias: supermercados que permitem o trabalho dos voluntários, empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na Coleta e apoiadores: ABAPA, Horita, 4º BEC, Paróquia São João Batista, Diocese de Barreiras, Memorial Dom Ricardo, Papelaria Irmãos Ribeiro, Casa das Embalagens, Bomboniere Central, Sacola Cheia, D’Frut, além da TV Oeste, TV Câmara e das Rádios Barreiras, Vale do Rio Grande, Nova FM e Oeste FM.

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos.

Quem realiza

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos.

Acompanhe os preparativos e a cobertura do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em:

https://www.facebook.com/coletadealimentos


Blogbraga/CDO

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Cultura Coyote Global Luz motos DM Reparos DBT Neli DPVAT Barreiras Mineiros Kenni Henke Expressofia Protegendo Seguros PM Extreme Contabilidade Rondon Guarda Municipal MaxCar Oeste Manutenção Dr. Márcio Rogério Fontana Unopar renda extra SKY Rabelo Sporttime Casas Baiana Querência Máquinas Agrícolas Real Polícia Civil Imperial G7 Delicia Online Celulares CISO Pantanal AUTOCAR Click Tec Segurança em Eventos Silvano Santos Gil Grupo Marabá àguia motos Clinica Vitoria G&G Magazine Mimoso Segurança Dupará Açaí P&F Effect Dique Denuncia Mundo Verde Digital Informatica Mimogás Evolucao Compre Bem